Tem início o ciclo de palestras da ACI no Projeto Consciência Tributária

Por ACI: 10/05/2016

Cidadania e questões fiscais são debatidos com os estudantes e devem atingir 1.140 alunos

Novo Hamburgo/RS – O ciclo de palestras do projeto Consciência Tributária desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha chegou à sua 12ª edição. Realizado através da vice-presidência de Serviços, promove diversas atividades de educação junto às escolas e às empresas, além de encaminhamento de pleitos aos órgãos governamentais. Neste ano, buscando intensificar seu cronograma, a ACI, em parceria com demais entidades e instituições, prepara a instalação do Observatório Social na região. Além disso, uma série de palestras está programada para ocorrer durante todo o mês de maio. A abertura aconteceu na terça-feira, com estudantes de Campo Bom.

Com o tema conscientização tributária, os alunos das cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, atingindo mais de 1.140 estudantes, recebem um reforço de informações sobre cidadania e questões fiscais. Na terça-feira (10), 497 alunos da 9ª série estiveram reunidos no CEI, em Campo Bom, além das escolas Cenecista Felipe Tiago Gomes (Novo Hamburgo - com alunos de 8ª série) e Escola Municipal Nicolau Anselmo Wecker (Estância Velha – alunos de 8ª e 9ª séries).

Na quarta-feira (11) acontece nova palestra na escola Cenecista Felipe Tiago Gomes, em Novo Hamburgo, às 13h10, para 8ª série, e na quinta (12) está prevista palestra na Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, em Estância Velha.

Na próxima semana, dia 16, a palestra ocorre na Instituição Evangélica de Novo Hamburgo, às 11h10min, para 8ª e 9ª séries. Dia 19 será na Escola de Aplicação Feevale, em Novo Hamburgo; dia 20 no Colégio Luterano Arthur Konrath, de Estância Velha. Também estão previstas palestras no Colégio Sinodal da Paz, em Novo Hamburgo. E no dia 24 as palestras ocorrem na Escola Estadual Otávio Rosa, em Novo Hamburgo, às 8h30min e às 14h30min (para turmas da 9ª série) e em Estância Velha, na Escola Muncipal Anita Garibaldi, às 8h e às 13h30min, para 9ª e 8ª série, respectivamente.

PRATO PRINCIPAL - O assunto Observatório Social será debatido durante o Prato Principal deste mês, dia 19. Com a bagagem de ações já realizadas, a ACI pretende, a partir deste ano, promover e despertar o exercício (democrático e apartidário) da cidadania, integrando cidadãos com atitude em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos, justiça social, defesa da cidadania, preservação dos princípios éticos, contribuindo para a melhoria e eficiência na gestão pública através da articulação do Observatório Social para o município de Novo Hamburgo.

"O pagamento de tributos não é uma particularidade brasileira. Pelo contrário, a cobrança de impostos é uma ferramenta utilizada pelos governos do mundo inteiro há centenas de anos para viabilizar a administração pública dos serviços oferecidos à população. O que se debate, no nosso País, é a qualidade da contrapartida dos valores bilionários que pagamos em todas as esferas, municipal, estadual e federal. Por isto atuamos de forma constante e contínua, para que todos os brasileiros estejam conscientes do quanto pagamos para termos este retorno desejável para o bem-estar da população", destaca a vice-presidente de Serviços, Tanha Lauermann Schneider.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 10/05/2016