Start do Festeja 2019! Edição #31

Por ACI: 13/03/2019

Associada: Prefeitura de Novo Hamburgo

Damos as boas-vindas para este novo ano, demonstrando a felicidade do reencontro com a Praça da Matriz, através das deliciosas sensações de continuar compartilhando alegrias, multiplicando a diversão e trazendo arte para todos.

O primeiro evento do ano acontece neste sábado, dia 16 de março, das 12:00H às 20:30H, na Praça da Matriz, no bairro Hamburgo Velho.

Na programação da festa, exposição de artesanatos, feira de gastronomia, cervejas artesanais, shows, brechós, feira de livros e vinil, distribuição de água quente e erva mate.

No mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, O Coletivo Feminista Elza Soares, estará no Espaço Solidário do Festeja Hamburgo Velho. No trabalho do Coletivo está o objetivo de conscientização da nossa sociedade sobre violência, equidade e feminismo.

Solidariedade também é foco do Festeja. Haverá recolhimento de doações de alimentos não perecíveis em prol das pessoas atingidas pelas chuvas do último final de semana.
 
A música fica por conta da banda Trio Solar, no formato 'Power Trio', que subirá ao palco do Festeja às 15h. Popularizado na década de 1960 e imortalizado por bandas lendárias, os músicos Mauro Sarmento (baixo e vocal), Juliano Wirth (guitarra e vocal) e Bozo Lau (bateria e vocal) trazem toda a simplicidade harmônica do estilo 'easy listening'. Defendendo toda a pureza e simbologia do número 3, os caras possuem a sustentabilidade como um de seus pilares. Em suas apresentações utilizam 100% de energia limpa e renovável, transformando raios de sol em música.

Às 18:15h é hora de Rock Gaúcho no Festeja. Julio Reny & Os Irish Boys aterrissam no palco. O lobo solitário e eterno cowboy espiritual, pretende contar histórias em formato canção, dedicando as músicas aos nomes de mulheres que serviram de inspiração para sua profissão de fé composicional. O público será presenteado com temas inéditos e ainda tem um resgate musical, turbinado pela banda que lhe acompanha há mais de 10 anos. Os Irish Boys são Guilherme Würch no baixo, Oly Jr. na guitarra, viola de 10 cordas e gaita de boca, e Márcio Camboim na bateria.

SOBRE O FESTEJA – Com quase quatro anos de existência, o Festeja Hamburgo Velho confirmou-se como uma nova opção de cultura e entretenimento da cidade. A proposta acredita na revitalização e ocupação consciente, sustentável e democrática do espaço público, reunindo produtores locais dos segmentos da gastronomia, artesanato, cervejeiros artesanais, artistas, entre outros agentes da cultura, da saúde e entretenimento.

O evento surgiu em julho de 2015 como uma celebração à imigração alemã e ao tombamento do Centro Histórico de Hamburgo Velho, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura. Desde março de 2016 vem sendo organizado por um grupo de empreendedores locais. O evento é realizado mensalmente na Praça da Matriz, em frente à Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Hamburgo Velho.

Nesta edição o Festeja Hamburgo Velho conta com o apoio de Abbey Road Bar, HSS Informática, Rübebeer Cervejas Artesanais e Cervejaria Alcebier, COMUSA e Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.

SERVIÇO:
O QUÊ: FESTEJA HAMBURGO VELHO (Gastronomia, Cervejas Artesanais, Arte, Artesanato, Antiguidades, Exposições de Produtos Diversos, Shows e Apresentações Artísticas )
ONDE: Praça da Matriz, em Hamburgo Velho, Novo Hamburgo
QUANDO: Sábado, 16 de março de 2019
HORÁRIO:12às20:30H
Facebook:Festeja Hamburgo Velho
Instagram: festejahamburgovelho

Em caso de chuva o evento será transferido para o sábado dia 23 de março

Fonte: Prefeitura de Novo Hamburgo

Receba
Novidades