Site atualiza lista com os passaportes mais poderosos do mundo

Por ACI: 27/11/2019

A primeira preocupação que temos antes de iniciar uma viagem internacional é com o visto de entrada. Alguns países, por acordos diplomáticos, permitem a livre entrada de cidadãos de outras nações sem a necessidade de uma autorização prévia, enquanto para outros, é necessário se preparar alguns meses antes de embarcar, seja para turismo ou negócios. O passaporte brasileiro, por exemplo, permite o “visa-free” ou “livre de visto” na tradução do inglês para o português, em 111 países, ocupando a 12ª posição no ranking da Passport Index de 2019.

O primeiro lugar da lista é ocupado pelos Emirados Árabes Unidos. O passaporte que mais abre portas no mundo concede acesso livre em 116 países, além de 57 nos quais o visto é concedido na chegada ao aeroporto de destino. Finlândia, Luxemburgo e Espanha empatam na segunda posição, com acesso livre a 127 nações, sendo que em 41 países o visto é concedido no desembarque, deixando o passaporte desses países um pouco menos poderoso que o documento árabe. A última posição é do Afeganistão, cujo documento permite acesso livre a apenas cinco países. O ranking completo, em inglês, pode ser acessado no site da Passport Index.

A lista de passaportes é atualizada constantemente, conforme as relações entre países são alteradas. Um caso recente, por exemplo, envolve o Brasil e outras quatro nações. Nosso país retirou a obrigatoriedade de visto para cidadãos que chegam da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão para turismo, negócios, artes e esportes. Mesmo fora da lista dos dez passaportes mais poderosos do mundo, o brasileiro fica em segundo lugar no ranking da América Latina, atrás apenas do Chile, que tem “visa-free” em 112 países, um a mais que o nosso.

Se o seu próximo destino solicita visto para brasileiros, é importante se organizar com antecedência. Alguns documentos precisam ser traduzidos do português para o idioma falado na nação. Seja uma tradução simples ou juramentada, conheça todos os nossos serviços e solicite um orçamento clicando aqui

Fonte/Associado: Traduzca

Receba
Novidades