16/02/2017

Sistema 3C lança nova identidade visual

Novo Hamburgo/RS - O vice-presidente da Indústria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Frederico Wirth, coordenou a primeira reunião do ano do 3C - Cadastro do Comércio de Calçados. Realizada na quinta-feira (16), o encontro com os integrantes contou com duas pautas importantes para o setor, o anúncio do novo coordenador do 3C, Giovani Wirth, e o lançamento da nova identidade visual do Sistema. O conceito do novo logo, em sua forma, assimila-se ao uso da caixa de sapatos, já que é através dela que o produto fica protegido, guardado, seguro e assim mantém sua qualidade e integridade, da mesma forma que o trabalho realizado pelo 3C.

Exclusivo para a indústria calçadista e afins, o Sistema 3C é um serviço criado em 1971 pela ACI. Desde o início de suas atividades, vem evoluindo juntamente com as necessidades das empresas e com as novas tecnologias. O sistema conta com informações completas, onde é possível visualizar a capacidade de pagamentos dos lojistas, o comprometimento financeiro, além de oferecer uma riqueza de informações de todas as cidades brasileiras, mostrando o número de estabelecimentos, potencial de consumo, população por faixa etária, desde a primeira infância até o número de idosos, a classificação de domicílios (classe A, B, C, D e E).

O sistema também demonstra o consumo de calçados por segmento: tênis, feminino, masculino, sandálias para adultos e infantil, sendo uma poderosa ferramenta para o planejamento de vendas e análise de crédito, especialmente para as indústrias de calçados que atuam no mercado interno.

Na avaliação do vice-presidente Frederico Wirth, o 3C, que totaliza 58 mil lojas cadastradas, é um sistema de análise de crédito muito bom. "Possui diversos recursos e análises que não existem em outras soluções mais conhecidas no mercado. O fato de ele ser totalmente focado no setor calçadista faz com que suas ferramentas sejam feitas pensadas nas particularidades do segmento”, pontua.

USUÁRIOS - A opinião de empresas que utilizam o Sistema 3C também confirma o sucesso e credibilidade nas informações. "O uso da ferramenta na Calçados Bibi é um dos nossos norteadores para evolução de nossos indicadores de Market Share. A Bibi importa para dentro do sistema os indicadores das cidades onde conseguimos construir documentos de análises de mercado que vão desde a visualização da nossa participação de mercado X consumo, definição de regiões e de cotas para cada representação comercial. Esta ferramenta é essencial e indispensável. O 3C trata e disponibiliza o conteúdo de maneira que o torna um produto simples e extremamente eficiente", pontua o coordenador Comercial da Calçados Bibi, André Speransa.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 16/02/2017