Seminário nacional de calçadistas debate marcas na Era da Influência

Por ACI: 23/05/2017

Associada: Abicalçados

Associados da ACI têm 25% de desconto para participar do evento na Unisinos. O site do evento é www.abicalcados.com.br/snic , onde podem fazer a inscrição usando o código PROMO21SNIC para ganhar o desconto especial.

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove, no próximo dia 13 de junho, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo/RS, a 21ª edição do Seminário Nacional da Indústria do Calçado (SNIC). O evento, que nesta edição traz nomes como o comunicador Luciano Potter (Grupo RBS) e Maurício Cid (Site Não Salvo), debaterá o tema das “Marcas na Era da Influência” a partir das 8h30min no Anfiteatro Padre Werner.
 
Segundo o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, o SNIC segue atualizando os temas para o desenvolvimento do setor calçadista nacional, trazendo à tona um dos maiores desafios contemporâneos, que é a gestão de marcas no ambiente digital e a importância do trabalho junto aos influenciadores. “A Abicalçados há mais de 20 anos desenvolve esse seminário para trazer os temas mais relevantes para o sucesso do segmento, com cases e especialistas nos mais variados assuntos, construindo uma base de informação essencial para a tomada de decisões que garantam bom desempenho no mercado”, comenta o gestor.
 
O evento inicia com a apresentação do jornalista e professor Cristiano Santos, que atualmente ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas, como Mercedes-Benz, Jornal O Globo e Facebook. Na oportunidade, Santos falará sobre a profissão de influenciador e como as redes sociais estão dando destaque às pessoas comuns com grande poder de influência nos consumidores e como as empresas devem se comportar nesse novo ambiente comercial para a realização de um marketing eficiente.
 
A segunda palestra será ministrada pelos diretores da W3haus, Tiago Niederauer e Patrícia Angeletti. Sob o título “Influenciador: um mal ou bem necessário?”, a apresentação trará cases como o da TIC TAC, que conseguiu atingir seus objetivos por meio da comunicação realizada com influenciadores.

Mensurando resultados

A última palestra da parte da manhã será proferida por Gabriel Ishida, especialista em Inteligência de Dados e co-fundador da escola Atlas Media Lab, local que desenvolve pesquisas e aulas de métricas de influenciadores. “Com a alta do investimento em Youtubers e influenciadores digitais, um desafio para as marcas tem sido mensurar os resultados de negócio, ou seja, como ir além dos likes no conteúdo dos influenciadores”, comenta Ishida, acrescentando que a apresentação trará alguns caminhos para que a marca consiga mensurar resultados que gerem receita e percepção de imagem.
 
Advogando

Retomando a programação na parte da tarde, Felipe Oliva, CEO da plataforma líder de marketing com micro-influenciadores que atende mais de 100 marcas, a Squid, falará sobre como utilizar os “advogados de marca” da melhor maneira possível para o sucesso comercial e sobretudo de imagem.

Na sequência, o jornalista e apresentador Luciano Potter falará sobre as tendências para marcas e as mudanças da publicidade e da mídia convencional. “Somos a última geração que viu o mundo antes de uma das maiores revoluções tecnológicas de que se tem notícia: o surgimento da internet. Dos toca discos e walkman até o mp3 e o Netflix, vou apresentar algumas mudanças significativas e refletir sobre as novas atitudes das marcas frente à uma realidade de transformações constantes”, adianta o comunicador.
 
Inspirações

Nesta edição do SNIC, a Abicalçados trouxe, além dos especialistas no tema, quem vive da arte da influência para um bate papo com os espectadores. Participam desse encontro, a jornalista e criadora da RSbloggers Andressa Griffante, considerada pelo youPIX uma das 30 personalidades mais relevantes do universo on-line no País; o produtor de conteúdo do Meio Bit, Nick Ellis; e o criador do site Não Salvo, o publicitário Maurício Cid. 
 
O SNIC tem o patrocínio da Braspress, Couromoda, Francal Feiras e Sicoob Ecocredi, parceria da Unisinos, apoio especial do Sebrae e curadoria da Share. O evento tem vagas limitadas e o investimento é de R$ 120 para público em geral e R$ 60 para associados da Abicalçados e estudantes, mediante comprovante de matrícula. Associados da entidade devem solicitar código promocional pelo telefone 51 3594 7011 ou pelo e-mail janaina@abicalcados.com.br . Os ingressos estão disponíveis no site http://www.abicalcados.com.br/snic/ .

Programação
 
8h30 - Credenciamento e Welcome coffee
8h50 - Abertura
9h00 – Influenciador: uma nova profissão, com Cristiano Santos
10h00 – Influenciador: um mal ou bem necessário, com Tiago Niederauer e Patrícia Angeletti
11h00 - Mensurando resultados de influenciadores, com Gabriel Ishida
12h00 - Intervalo
13h30 - Micro-influenciadores e advogados de marca, como utilizá-los a seu favor, com Felipe Oliva
14h30 - As tendências para marcas e mudanças da publicidade e da mídia, com Luciano Potter
15h30 - Coffee Break
16h00 - Bate papo com influenciadores, com Andressa Graffiante (Rs Bloggers), Maurício Cid (Não Salvo) e Nick Ellis (Meio Bit).
17h00 - Encerramento

http://www.abicalcados.com.br/newsletters/20170524-snicdesconto/index.html
 
Fonte: Diego Rosinha/Assessor de Imprensa da Abicalçados

Receba
Novidades