RS está em bandeira preta até dia 21 e com atividades gerais suspensas entre as 20h e as 5h até dia 31

Por ACI: 07/03/2021

A bandeira preta, de altíssimo risco para o coronavírus, seguirá valendo em todo o Estado até 21 de março. O sistema de cogestão, que permite flexibilização das atividades, também permanece suspenso durante este período.

O anúncio foi feito pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta sexta-feira (5) e inclui ainda a prorrogação da suspensão das atividades gerais entre as 20h e as 5h até 31 de março. Esta medida está em vigor no RS desde 20 de fevereiro.

Outra medida anunciada é a proibição à venda de produtos não essenciais, como eletroeletrônicos e itens de bazar, em supermercados de forma presencial. A venda por delivery segue autorizada. A medida tem como objetivo de reduzir o movimento nos locais e evitar uma concorrência injusta com demais lojistas que estão proibidos de abrir as portas. Decreto complementar publicado ainda na sexta-feira estabelece sanções aos estabelecimentos comerciais que descumprirem a regra, que começa a valer na segunda-feira, 8.

No Litoral, o banho de mar e a prática de esportes aquáticos estão proibidos, assim como em rios e lagoas. Atividades físicas, como caminhadas e corridas na beira da praia, seguem permitidas. O governo também vai alterar protocolos da bandeira vermelha, de risco alto para Covid-19, tornando-a mais restritiva.

Receba
Novidades