Ritmo, rotina e tempo: um olhar humano sobre a nova perspectiva do trabalho, foi tema do Webinar RH

Por ACI: 13/08/2020

Novo Hamburgo - Na manhã de sexta-feira (07), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha promoveu o Webinar RH, tendo como palestrante a professora da Unisinos, Dulce Ribeiro, coach e aconselhadora biográfica. Ela abordou o tema “ritmo, rotina e tempo: um olhar humano sobre a nova perspectiva do trabalho”.

“O tempo Chronos, é o tempo cronológico, que o relógio nos impõe. É um tempo físico, passível de ser medido. Já o tempo Kairós, é o tempo das coisas. Sabemos que tudo vai amadurecer. Sabemos que o dia amanhece e anoitece. Esse tempo não podemos medir. O que tem acontecido no dia a dia, é que queremos colocar este tempo dentro do cronológico. Queremos agir mais rápido”, ressaltou.

“Posso estar numa reunião, falando sobre um assunto, e escolher falar algo mais tarde. Não muda o contexto da fala, mas a cada pausa que realizamos, nós trazemos o registro da nossa consciência daquele momento”, frisou a palestrante.

Dulce citou um comentário que recebeu certa vez. “Uma jovem de 19 anos me falou que não gostava de rotina. Falei que ela poderia substituir a palavra rotina, por ritmo. É importante colocar um ritmo no nosso dia a dia. Precisamos disso, cada um tem o seu ritmo próprio. Quando tentamos colocar o tempo das coisas no tempo do relógio, a rotina fica ‘pesada’, pois a rotina sofre um controle”.

A palestrante frisou que é necessário conhecer o ritmo coletivo das pessoas com que convivemos. “É necessário conhecer as pessoas e suas características, sem julgamentos. Observar isso como um ritmo, uma qualidade própria daquele indivíduo”.

O evento, gratuito e exclusivo aos sócios, foi transmitido pelo Youtube Live. O patrocínio do Webinar RH foi de Eccel Restaurantes Empresariais, Sicoob Ecocredi e Unimed Vale do Sinos.

De Zotti Comunicações
Em 13/08/2020

Receba
Novidades