Reunião para encaminhar parcerias e negócios da região com o Estado do Texas

Por ACI: 01/04/2021

O diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch, participou nesta quarta-feira, 31, de reunião on-line com dirigentes da Câmara de Comércio do Estado do Texas, Estados Unidos.

Kirsch destacou as relações da ACI com órgãos de diversos países, como a Embaixada da Inglaterra e a Câmara Britânica de Comércio, o que viabilizou a realização, na Feevale, do I Seminário Anglo-Brasileiro de Desig, evento que trouxe para a região grandes próceres do design do Reino Unido. Citou também parcerias com a Câmara Brasil-Alemanha para promoção de negócios entre empresas dos dois países.

“Na reunião, falamos do interesse e da viabilidade de aproximação de empresas de inovação e ciência acadêmica, bolsas de estudos em universidades texanas e demandas por produtos de qualidade e valor agregado”, afirma Kirsch.

O PIB do Estado do Texas é maior do que o PIB de todo o Brasil, o que indica um grande potencial de negócios dentro de uma economia estável e de tradição importadora com o Vale do Sinos.

“Diversificar nossos mercados baseados numa concorrência por qualidade é um dos grandes desafios para o futuro de nossos negócios com o Estado da Estrela Solitária, como eles se autodenominam. Agendaremos reuniões mais à frente visando aproximar ofertas e possíveis parcerias de negócios com aquele estado”, conclui.