Retomada econômica é a perspectiva para o Comitê da ACI

Por ACI: 23/08/2018

Novo Hamburgo/RS – “Há ciclos econômicos que mudam conforme os indicadores. Já existe uma visão clara de que o Brasil está entrando num ciclo de retomada, de crescimento, independente do novo governo, do dólar. Agora o Brasil está no ciclo de acertar de novo”. A frase resume a avalição dos integrantes do Comitê de Economia da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, realizada na quarta-feira (15), coordenada pelo vice-presidente Flávio Stein.
 
Para o grupo, existem determinadas ações que precisam e serão feitas, como as reformas da Previdência e a Fiscal. Também a expectativa de investidores é grande. Segundo informações apresentadas no Comitê de Economia, as vagas de hospedagens já estão praticamente esgotadas em São Paulo e Rio de Janeiro, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019. São estrangeiros que já estão programados para virem ao Brasil, à espera do novo presidente, para investirem em vários tipos de projetos.
 
Em relação à Reforma Fiscal, a avaliação é de que a taxa Selic permaneça em 6,5% para este ano, e entre 7,5% e 8% para ano de 2019. A mesma análise é feita pelos integrantes sobre o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), ficando em 1,5% para este ano, e 2,5% para o próximo.
 
De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 23/08/2018

Receba
Novidades