Regional ACI Campo Bom compõe a entrega de premiação no Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Por ACI: 17/10/2018

A ação incentiva empreendedorismo nas escolas de ensino fundamental. Entidade foi representada pela vice-presidente Débora Kehl Trierweiler

Campo Bom/RS - Fomentar o espírito empreendedor de crianças e adolescentes. Esse é o objetivo do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma ação promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), em parceria com Sebrae, destinada a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os produtos ou serviços desenvolvidos pelos cerca de 200 alunos de 8º e 9º anos participantes do JEPP ao longo do segundo semestre foram conferidos nesta terça-feira, dia 9, durante a Feira Jovem Empreendedor, que aconteceu no Ginásio do CEI.

Preparados metodologicamente pelo Sebrae, os professores estimularam as características empreendedoras dos estudantes através de atividades práticas, em sala de aula e fora, que simulam a gestão de um negócio, desde a confecção dos produtos até a comercialização deles.

Como prêmio, o 1º lugar do 8º ano terá o projeto colocado em pratica no próximo ano pela Administração Municipal. Do 1º ao 5º lugar, dos alunos do 9º ano, poderão participar do programa Jovem Aprendiz do Senai em 2019. Todos os primeiros colocados receberam medalha e troféu. (confira a lista abaixo)

Segundo a titular da Smec, Simone Schneider, a feira incentiva a  criar projetos, executar planejamentos, analisar o mercado, preparando os jovens empreendedores para que deem continuidade ao empreendedorismo, considerando a importância que há em empreender. “O jovem precisa acreditar no seu próprio potencial e nas suas próprias ideias. Todo esse trabalho que tem sido realizado, fará muita diferença na formação de cada um desses jovens empreendedores”, diz Simone.

Já para o prefeito Luciano Orsi, a realização dessa ação incentiva aprendizes na aplicação dos conhecimentos que foram adquiridos em sala de aula, com foco no desenvolvimento de ideias de negócios. “É muito bom ver os jovens com tanta dedicação e comprometimento na execução dos projetos durante a feira. Com certeza todo empenho deles renderá bons frutos no futuro”, ressalta Orsi.

Nos dias 20 e 21, durante a Feira do Livro de Campo Bom, no Largo Irmãos Vetter, os estudantes de 6º e 7º anos participantes do JEPP promoverão a exposição e comércio dos produtos desenvolvidos durante o projeto. A ação ocorre das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Como funciona o De Olho no Futuro

O De Olho no Futuro atende alunos do 6° ao 9° ano, orientando os jovens para o mercado de trabalho, proporcionando palestras e oficinas profissionalizantes no contraturno escolar. A ação foi implementada em 2017 pela Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Feevale, Sebrae, Senai, Sindicato dos Sapateiros, Arezzo e GetNet.

8º ano: Com o tema “Empreendedorismo Social”

1º colocado

Escola:  Morada do Sol

Projeto: Aprender para ensinar

Alunos: Camilly Nunes Lucas

              Natãn Martini

              Nycolas Henrique Rabello

             Sabrina Gitirana Rosa

 

9º ano - Novas Ideias, Grandes Negócios

 

1º colocado

Escola:  EMEF Presidente Vargas

Projeto: Bem no Pote

Alunos: Ailin Balparda Moraes

             Letícia Konrath Nunes

            Matheus Vinícius Henrique

 

2º colocado

Escola:  Colégio Santa Teresinha

Projeto: 3DArt

Alunos: João Pedro Schelle

               Matheus Müller Gerts

               Vittório Dick Rodrigues

               Otávio Kehl dos Passos

               Lucas Rafael de Lima

               Lucas Jover

               Rafael Zanoni da Silva

               Charlote Freitas

 

 3º colocado

Escola:  EMEF Lúcia Mossman

Projeto: Sweet Cup

Alunos: Alan Felipe Silveira

                   Izadora Cunha da Silva

                   Jade Bianca de Mello

                   Júlia Lopes de Souza

                   Rafael Teixeira Tabile

                   Vinicius Zambelli

 

4º colocado

Escola:  EMEF CEI

Projeto: Churros Express

Alunos: Amanda Rodrigues Ferreira

                  Camilly Nunes Lucas

                 Natãn Martini

                 Nycolas Henrique Rabello

 

5º colocado

Escola:  EMEF CEI

Projeto: Explosão de Sabores

Alunos: Sabrina Gitirana Rosa

              Dhulisan Angeli Fernandes

              Vitória Martins Maciel

              Franciele Rocknbach Mielke

             Kauane Gonçalves

Fonte: Prefeitura de Campo Bom

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 17/10/2018

Receba
Novidades