Reforma Trabalhista e a Comunicação Interna foram tratados no Seminário de Recursos Humanos

Por ACI: 21/09/2017

Novo Hamburgo/RS – O Comitê Regional de Recursos Humanos (CRERH) da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha promoveu, na segunda-feira (18), o Seminário CRERH: Reforma Trabalhista e a Comunicação Interna. Com auditório lotado, o evento contou com as palestras da professora mestre Angela Kirschner, advogada trabalhista, e Alessandra Becker e Fabiana Becker, sócias da Fale Consultoras em Endomarketing.

Angela abordou o tema Reforma Trabalhista - Impactos da Lei nº 13.467/17, tratando sobre novas figuras de trabalhador, trabalho da gestante/lactante, jornada de trabalho, transação/acordo extrajudicial e homologação, e responsabilidade civil das partes (dano moral). "Nada é absoluto, nada temos de concreto em relação à lei 13.467. É preciso, ainda, ser feito anaálise de alguns pontos controvertidos da nova lei, sob o prisma do embate da inconstitucionalidade e da avaliação das consequências jurídicas, econômicas e sociais", enfatizou a advogada. "Precisamos, diariamente, avançar, e, mês a mês acompanhar o que vem sendo oficializado, porque mexeu com 80 anos da lei trabalhista", complementou.

Alessandra e Fabiana explicaram como transmitir as mudanças da Reforma Trabalhista na Comunicação Interna, além de tratar sobre o medo organizacional, as metodologias de conversas significativas e a comunicação do líder. A Fale é uma consultoria especializada em Endomarketing e Comunicação Interna, que visa oferecer planjeamento e um conjunto de ações intencionais com fins a criação, gestão e fortalecimento do relacionamento com o público interno das organizações, tendo como base o profundo conhecimento das características que compõem seu perfil. A empresa atua em três frentes: consultoria, projetos e educação corporativa.

Citando que os departamentos de RH e de Marketing estão diretamente envolvidos na comunicação interna das organizações, destacaram que os assuntos oriundos da gestão de pessoas interessam aos colaboradores e impactam na imagem que eles formam sobre a empresa. "Os canais de comunicação são essenciais para conversar e também ouvir os colaboradores. Estabelecer canais regulares para a disseminação de mensagens internas é a primeira etapa para que a comunicação desempenhe o seu papel com assertividade", ressaltaram.

O Seminário do CRERH, destinado a profissionais ligados à área de Recursos Humanos, empresários e gestores de equipe, teve o patrocínio de Satis Brasil - Alimentação & Serviços.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 21/09/2017