Qualidade nas Decisões reunirá lideranças na FIERGS

Por ACI: 13/07/2016

A oportunidade concentra quatro grandes eventos: os Prêmios Qualidade RS, Inovação PGQP e Reconhecimento Inovação Empreendedora; o 3º Fórum Educação Que Dá Certo!; o 17º Congresso Internacional da Gestão; e o Seminário Gestão Pública

Porto Alegre/RS - O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) promoverá o evento Qualidade nas Decisões – para enfrentar as incertezas, no dia 27 de julho, na FIERGS – Av. Assis Brasil, 8787. A inovação é a concentração das grandes promoções da instituição: a entrega dos Prêmios Qualidade RS, Inovação PGQP e Reconhecimento Inovação Empreendedora; o 3º Fórum Educação Que Dá Certo!; o 17º Congresso Internacional da Gestão; e o Seminário Gestão Pública. Os interessados em participar poderão fazer sua inscrição personalizada nos eventos através do site www.qualidadenasdecisoes.com  .

O secretário-executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry, destaca que o encontro busca a construção de um futuro com mais oportunidades. “As soluções para superar os desafios impostos passam pelo aumento da qualidade em nossas decisões e também nas decisões que influenciamos”, afirma.

O evento trará a Porto Alegre, entre nomes internacionais e nacionais, palestrantes reconhecidos nas áreas de inovação, gestão, educação e qualidade. O 17º Congresso Internacional da Gestão receberá o radialista, apresentador e colunista do Grupo RBS, Marcos Piangers apresentando o painel: “Uma espiada no futuro”. O convidado do painel “Gestão da estratégia em tempos de incertezas”, é o professor da Harvard Business School e autor e co-autor de 14 livros e 150 artigos apresenta, Robert Kaplan. O painel “Como a Indústria 4.0 vai impactar na qualidade das decisões e na informação?”, receberá o Diretor de Soluções e Negócios da Hewlett Packard Enterprise. Reinaldo Lorenzato. Paulo Rogério Souza, Superintendente Executivo de Rede do Banco Santander; Paulo Pedote, Diretor de Negócios do Grupo Fleury e Mohamed Parrini, Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, são os convidados do painel “Qualidade das decisões nos processos empresariais”. O painel “Gestão de Processos e a execução da estratégia em um mundo digital” recebe o convidado Mathias Kirchmer, Presidente da BPM-D. O Historiador, Filósofo e Professor Doutor da UNICAMP, Leandro Karnal, é o convidado do último painel, “Gestão de Mudanças: seja você a mudança que quer ver no mundo!”. O evento ainda contará com a entrega do 21º Prêmio Qualidade RS, 6º Prêmio Inovação PGQP e Reconhecimento Inovação Empreendedora.

O 3º Fórum Educação Que Dá Certo!, promovido em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, terá como tema principal Qualidade na educação, uma prioridade da nação e reunirá lideranças empresariais e importantes nomes do setor para debater o assunto. O evento ocorrerá, em um primeiro momento, no Salão de Convenções da FIERGS. Após, serão utilizadas também salas temáticas alternativas para debater assuntos específicos como: alfabetização, leitura e tecnologia em sala de aula.

A inscrição no evento pode ser realizada por meio do site www.qualidadenasdecisoes.com  . A inscrição poderá ser personalizada conforme os interesses do participante. Aproveite os descontos dos primeiros lotes e adquira já o seu ingresso.

Confira a programação:

17º CONGRESSO INTERNACIONAL DA GESTÃO
 8h45 - PGQP Qualidade RS
 9h - Uma espiada no futuro: com o jornalista, Marcos Piangers.
 10h15 - Gestão da estratégia em tempos de incertezas: com o professor da Harvard Business School, Robert Kaplan. *Palestra em formato de vídeo conferência
 11h15 - Como a indústria 4.0 vai impactar na qualidade das decisões e da informação?: com o diretor de Soluções e Negócios da Hewlett Packard Enterprise, Reinaldo Lorenzato.
 12h30 - Intervalo
 13h30 - Painel Qualidade das decisões nos processos empresariais: com o superintendente executivo de Rede do Banco Santander, Paulo Rogerio Souza Silva; o superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini; e o diretor de Negócios do Grupo Fleury, Paulo Pedote.
 15h - Gestão de processos e a execução da estratégia em um mundo digital: com o presidente da BPM-D, Mathias Kirchmer.
 16h15 - Gestão de mudanças: seja você a mudança que quer ver no mundo!: historiador, filósofo e professor Doutor da UNICAMP, Leandro Karnal.
 17h30 - Intervalo
 18h30 - Cerimônia de entrega dos Premios PGQP 2016.
 20h30 - Encerramento.

3º FÓRUM EDUCAÇÃO QUE DÁ CERTO
 13h30 - TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO: Salão de Convenções.
 14h30 - Deslocamento para salas temáticas
 14h45 - ESCOLAS E COMUNIDADE: RESOLVER PROBLEMAS BUSCANDO PARCERIAS: Salão de Convenções.
 14h45 - ALFABETIZAÇÃO E LEITURA: Sala Compet.
 14h45 - TECNOLOGIA EM SALA DE AULA: D2 211 + 212.
 14h45 - CONTEÚDOS CLÁSSICOS EM FORMAS DIFERENTES: D3 301 +302.
 14h45 - GESTÃO E SEUS RESULTADOS: D3 303 + 304
 16h15 - Deslocamento das salas temáticas para o salão de convenções
 16h30 - RESULTADOS DOS GRUPOS INDIVIDUAIS E CONCLUSÕES: Salão de Convenções
 17h30 - ENCERRAMENTO

SOBRE O PGQP
 O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) tem a missão de promover a competitividade sustentável do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Jorge Gerdau Johannpeter e do Conselho Diretor Ricardo Felizzola. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 11 mil organizações associadas e uma rede de mais de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 300 mil pessoas nos fundamentos da qualidade. Fica localizado na Rua Washington Luiz, 820/302, em Porto Alegre (RS).

Fonte: Enfato Multicomunicação

De Zotti - Assessoria de Imprensa