Projetos de cinco Estados serão acelerados pela Feevale

Por ACI: 04/10/2021

Universidade oferecerá mentorias, consultorias e suporte para o desenvolvimento dos projetos 

A Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale, ligada ao Feevale Techpark, vai acelerar oito projetos inovadores e socioambientais de cinco Estados brasileiros, nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade, saúde e cuidados pessoais, educação, economia criativa e energia e utilidades. As iniciativas Gera Livros, Integração da Saúde e Otimizador Exponencial de Logística Reversa, de São Paulo; Gaia Contêineres e Inovat Medical – equipamentos médico-hospitalares, de Minas Gerais;  CamposHumana – Acolhendo, informando e empoderando famílias TRIMS, do Rio de Janeiro; EducTech – Educação Tecnológica, da Paraíba; e Bihomun Energy, do Espírito Santo, foram selecionadas no segundo ciclo do Programa Ideiaz - Powered By InovAtiva. A Incubadora da Feevale é um dos ecossistemas de inovação credenciados pelo programa, desenvolvido em todo o território nacional.  
 
A partir do dia 11 de outubro, a Incubadora da Universidade vai fazer a conexão com esses negócios, que estão em fase de ideação. Durante 10 semanas, cada empreendimento receberá, virtualmente, 25 horas de apoio ao seu desenvolvimento e 15 horas de atendimento individualizado, que consistem em mentorias, consultoria organizacional, qualificação empreendedora e suporte tecnológico e de gestão.    
  
A diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, destaca que a participação nesse processo permitirá ao parque tecnológico da Universidade consolidar suas práticas e ampliar o conhecimento em outras áreas. “A partir da conexão realizada, pretendemos buscar novas parcerias com outros parques, sejam elas de incubação cruzada ou projetos em conjunto, para que possamos seguir qualificando, ainda mais, o Feevale Techpark”, complementa.  
   
O Ideiaz 
O Programa Ideiaz - Powered By InovAtiva é desenvolvido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competividade (Sepec) do Ministério da Economia. O objetivo é atender, em escala e com abrangência nacional, 450 projetos de negócios inovadores e de impacto socioambiental, em fase de ideação ou criação, por meio da conexão com incubadoras e aceleradoras credenciadas pelo programa em todas as regiões do país.   

Fonte/Associada: Universidade Feevale

Receba
Novidades