Projeto Indústria Jovem do SinmaqSinos e Master Equipamentos Industriais levam aluno para Londres

Por ACI: 19/09/2019

De 22 a 24 de outubro, ocorrerá a Mostratec 2019, Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, em Novo Hamburgo. A feira é destinada à apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio.

Na edição deste ano, o SinmaqSinos, através do Projeto Indústria Jovem e com a parceria da Master Equipamentos Industriais, subsidiará a ida de um aluno para a London International Youth Science Forum (LIYSF), fórum internacional de ciências realizado em Londres. Trata-se de um evento residencial de duas semanas realizado no Imperial College London e na The Royal Geographic Society, com demonstrações de palestras dos principais cientistas, visitas a laboratórios e universidades de classe mundial combinadas com interação cultural, com 500 estudantes entre 16 a 21 anos de 70 países. O evento ocorrerá de 29 de julho a 12 de agosto de 2020.

O aluno contemplado será aquele que desenvolver o melhor projeto para aplicação na indústria e/ou manufatura.

O objetivo do patrocínio é aproximar o jovem da indústria oferecendo a ele a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos para posteriormente aplicá-los no mercado de trabalho industrial.

Além da viagem, o aluno terá a oportunidade de apresentar o seu trabalho na reunião de diretoria do SinmaqSinos e também em visita a ser realizada na empresa Master, além de poder estender os conhecimentos adquiridos em atividades a serem desenvolvidas na Fundação Liberato.

Fonte/Associado: Assessoria de Imprensa/Master Equipamentos Industriais

Receba
Novidades