Projeto Fornece encerra participação na Fimec com 930 mil em negócios fechados

Por ACI: 01/03/2019

Novo Hamburgo/RS – As 18 empresas integrantes do Projeto Fornece 2019, dentro da segunda participação do Estande Coletivo na Fimec, fecharam negócios no valor de R$ 930.000,00. Realizado através da parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS), o espaço teve o objetivo de promover o acesso a mercados para micro e pequenas empresas gaúchas do complexo produtivo de calçados e artefatos, e recebeu mais de 740 visitantes.

"Este é nosso segundo ano de participação com o Coletivo e tivemos um incremento de 30% em expositores. A forma como as empresas expuseram seus produtos e serviços confirmou a satisfação de estarem presentes na mostra. Ficaram encantadas como a proximidade junto ao cluster coureiro-calçadista e por também participarem do Fórum Fimec, além de conhecer a Fábrica Conceito. Muitos dos visitantes que recebemos se sentiram atraídos e já manifestaram o desejo de estarem presentes como expositores na próxima edição", salienta o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl. Também, segundo a coleta de dados durante os três dias de feira, pelo Sebrae, a expectativa, para os próximos 12 meses, é de encaminhamento de negócios no valor de R$ 3.480.000,00.

A expositora Efficient, de Novo Hamburgo e há 17 anos no mercado, atuando em assessoria em operações de Comércio Exterior encaminhou negócios junto à Bolívia, Chile, China, e também com países da Europa. “Participar de feiras é sempre positivo e a Fimec está cada vez mais profissional. O mundo mudou e aqui é uma vitrine globalizada e onde fazemos muitos contatos e viabilizamos negócios. Ano que vem, certamente, estaremos aqui novamente”, prospectam as sócias Angela dos Passos e Janete Muller.

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, esteve no Coletivo, prestigiando as expositoras e reforçando a importância das empresas estarem presentes na mostra. Já a prefeita de Estância Velha, Ivete Grade, em visita à empresa expositora do município, Schwantes & Cardoso Soluções em pré-fabricado, afirmou que na próxima semana tem reunião agendada, quando deverá confirmar a participação de Estância Velha junto ao projeto para 2020, acompanhando as prefeituras apoiadoras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Igrejinha. “Nossa intenção é estarmos aqui, apoiando a iniciativa, já no próximo ano”, destacou ela.

A 43ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes aconteceu de terça a quinta-feira (28), nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Participaram do projeto as empresas Alynis, A. Mascarello, Art Laser, Casa dos Capachos, CCV, Easypro, Efficient, G P Matrizes, Maino Design, Pegasus Bordados, Rosemir, Schwantes e Cardoso, Techpur, Tex Tape, Uniblaq Soluções em Costura, Usina Têxtil, Usitec e 3MAK.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 01/03/2019