Projeto De Ponta a Ponta promove capacitação sobre a participação cidadã de adolescentes e Lei da Aprendizagem

Por ACI: 13/11/2018

Novo Hamburgo/RS - Na terça-feira (20), das 14 às 17h, no auditório da ACI, 3º andar, a Fundação Semear irá realizar a capacitação Adolescentes em foco: participação cidadã e Lei da Aprendizagem, do projeto De Ponta a Ponta.

A primeira etapa do curso será ministrada pela assistente social e bacharel em comunicação social, Jaira Adriana Garske e pela assistente social e educadora social, Micheli Fabiana Duarte e irá abordar a importância do protagonismo e da participação cidadã de adolescentes com metodologias e práticas para o fortalecimento do conhecimento.
 
Em seguida, os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre a Lei da Aprendizagem e seus mecanismos. Esta etapa será ministrada por Ana Lucia Alencastro Gonçalves, que é consultora de educação profissional, especialmente na área de juventude e desenvolvimento. Foi coordenadora Geral de Preparação e Intermediação da Mão de Obra Juvenil (CGPI) e coordenadora Nacional de Aprendizagem do Ministério do Trabalho e Emprego.

A capacitação tem entrada franca, porém as inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 19 de novembro, ou enquanto houver vaga.
 
O De Ponta a Ponta é um importante projeto executado pela Fundação Semear, contemplado no edital do Itaú Social, para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Novo Hamburgo (CMDCA/NH). Para saber mais, acesse www.fundacaosemear.org.br .
 
Fonte: Jéssica Antero/ Comunicação da Fundação Semear

Receba
Novidades