Projeto Couromoda O Ano Todo é apresentado ao setor calçadista

Por ACI: 06/04/2021

Em entrevista coletiva virtual realizada na manhã desta terça-feira, 06, a direção da Couromoda Feiras Comerciais conversou com jornalistas especializados no segmento calçadista e deu detalhes do projeto Couromoda O Ano Todo, série de iniciativas para quem deseja fazer bons negócios. Falaram, em nome da Couromoda, Francisco Santos (fundador e presidente), Jeferson Santos (diretor-geral) e Jorge Souza (superintendente). 

Para promover a retomada das vendas nestes tempos de pandemia, a Couromoda traz para a indústria e o varejo de calçados um completo leque de opções para fazer bons negócios o ano todo. O projeto Couromoda O Ano Todo terá quatro edições digitais ao longo de 2021 – em datas estratégicas e com importantes motes comerciais – e o grande evento presencial de 16 a 18 de janeiro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Couromoda Digital está hospedada no portal Couromoda.com e é uma plataforma simples, objetiva e intuitiva. Com poucos cliques, fabricantes e lojistas se conectam e podem dar início a bons negócios.

Couromoda 2021 - 100% digital
01 a 03/03 > Inverno + Dia das Mães (já realizada)
07 a 09/06 > Verão + Dia dos Pais
23 a 25/08 > Alto Verão + Dia das Crianças
03 a 05/11 > Preview Couromoda + Natal

Couromoda 2022 – Presencial
16 a 18/01 > Expo Center Norte/SP

Realizado de 01° a 03 de março, com foco no inverno e no Dia das Mães, o primeiro evento 100% digital contou com a presença de 119 marcas participantes e 1.340 lojistas cadastrados. Recebeu 4.077 visitas únicas, totalizando 38.228 pageviews.

A definição das datas da Couromoda Digital foi feita com base numa compilação de pesquisas de entidades nacionais do varejo, que apontaram as datas mais importantes, em termos de vendas, para o comércio. Uma vez definidos estes motes comerciais, foram ouvidos fabricantes, lojistas e representantes para encontrar o melhor período para a realização do evento digital, de modo que ele permitisse ao expositor mostrar suas novidades e entregar os produtos em tempo de serem comercializados pelos lojistas que visitarem a plataforma. Assim, chegamos às datas acima apresentadas.

Diferenciais do projeto

Marketplace Couromoda
> Entre as edições da Couromoda Digital, acontece o marketplace, ambiente virtual permanente para as indústrias expositoras manterem contato com o varejo e o mercado. Trata-se de um showcase em que os expositores poderão atualizar constantemente suas ofertas de produtos. E onde o varejo poderá acompanhar o dia a dia dos seus fornecedores e também conferir novas oportunidades de negócio!

Couromoda.com
> Plataforma pioneira de informação e serviços ao setor, o portal Couromoda promove e divulga a indústria e o varejo há 22 anos. E será uma ferramenta importante nesta nova fase da feira, que terá forte apelo digital!

Redes sociais turbinadas
> Presença crescente nas redes sociais, com mais de 46.000 seguidores do varejo e da indústria, os posts da Couromoda Digital são um reforço importante para promover produtos e serviços dos expositores, ao mesmo tempo em que informa o varejo das novidades.

Receba
Novidades