Projeto Consciência Tributária da ACI deve retomar parceria com as escolas municipais de Novo Hamburgo

Por ACI: 18/01/2017

Novo Hamburgo/RS – Em reunião realizada na Prefeitura de Novo Hamburgo, na terça-feira (17), a vice-presidente de Serviços da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Tanha Schneider, e a diretora Administrativa-financeira da entidade, Karin Wide Schwartzhaupt, foram recebidas pela secretária de Educação Maristela Guasselli. A pauta foi a retomada da participação das escolas municipais de Novo Hamburgo junto ao projeto Consciência Tributária, desenvolvido pela ACI há 13 anos.

“A educação fiscal é de alto valor para o entendimento e desenvolvimento da cidadania, merecendo ser acolhida pelo maior número de escolas, entidades e empresas, cujos resultados teremos a médio e longo prazo”, destacou Tanha. “A educação e conscientização é uma das atividades desenvolvidas com os alunos da rede pública e particular. A visita teve o propósito de conquistar novamente o apoio e engajamento da rede pública municipal de ensino de Novo Hamburgo, assim como já tínhamos há alguns anos. Essa parceria existe com as cidades de Campo Bom e Estância Velha e, de imediato, tivemos uma ótima adesão da secretária, mas que ainda alinhará com a prefeita Fatima Daudt”, complementou Karin.

O projeto Consciência Tributária desenvolvido pela ACI chega à sua 13ª edição no próximo mês de maio. Realizado através da vice-presidência de Serviços, promove diversas atividades de educação junto às escolas e às empresas, além de encaminhamento de pleitos aos órgãos governamentais. Na edição de 2016, buscando intensificar seu cronograma, a ACI, em parceria com demais entidades e instituições, efetivou a instalação do Observatório Social em Novo Hamburgo.

Com esta bagagem de ações a ACI passa a promover e despertar, a partir deste ano de 2017, o exercício (democrático e apartidário) da cidadania, integrando cidadãos com atitude em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos, justiça social, defesa da cidadania, preservação dos princípios éticos, contribuindo para a melhoria e eficiência na gestão pública através da articulação do Observatório Social para o município de Novo Hamburgo.

Também uma série de palestras sobre o tema conscientização tributária são desenvolvidas junto aos estudantes, por meio de profissionais voluntários integrantes dos comitês da ACI. Em 2016 foram atingidos mais de 1.140 estudantes, número que deve aumentar com a retomada de adesão de Novo Hamburgo.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 18/01/2017