Programa Competências Para Gestão da Inovação

Por ACI: 16/07/2014

Esta ação é voltada a Médias e Grandes Empresas, com recurso FINEP.

Esse é um programa do Núcleo de Inovação RS, do Sistema FIERGS e parceiros, cuja criação está alinhada à Mobilização Empresarial pela Inovação, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e que tem por objetivo apoiar as indústrias no aumento da competitividade através da inovação.

O programa Competências para Gestão da Inovação visa promover a gestão sistemática da inovação, aplicando a metodologia transferida pela empresa Strategos, adaptada à realidade das empresas do nosso estado. Através da análise da Arquitetura de Inovação, a metodologia visa a estruturação e incorporação da inovação em toda a organização, possibilitando a produção sistemática de resultados.

Os técnicos do Núcleo de Inovação e especialistas contratados foram treinados para elaborar um diagnóstico do status da empresa e compará-la a benchmarkings internacionais, para encontrar as melhores oportunidades de inovação.

O trabalho será realizado in company com duração de 05 (cinco dias) conforme a figura abaixo. Ao final, será entregue um relatório sobre o grau de sistematização da inovação da empresa, recomendações e um plano de inovação. Com base na devolutiva, a empresa  terá condições de implantar uma gestão de inovação e desenvolver competências inovadoras.

No atendimento, é essencial a participação de diretores, gerentes e eventualmente pessoas de nível operacional, onde serão realizadas entrevistas individuais.

Esta atividade, em parte, é subsidiada com recursos do projeto PRÓ-INOVA - Núcleos de Apoio à Gestão da Inovação - FINEP, cabendo à empresa uma contrapartida com base no faturamento médio  referente ao ano de 2009 (considerando orientações da FINEP).

Aproveitamos para informar que a escolha da metodologia Strategos deu-se porque é uma referência no ambiente industrial nacional e internacional, no qual se destacam empresas como EMBRAER, FIAT, VALE, SHELL, NOKIA, entre outras.

Ficamos a disposição para agendar uma visita, onde repassaremos maiores detalhes do programa a sua equipe.

Acesse aqui o Painel de Oportunidades para a Inovação

Fonte: Instituto Euvaldo Lodi - IEL / RS | FIERGS

 

Receba
Novidades