Primeira reunião do Observatório Social de Novo Hamburgo aconteceu na quinta-feira

Por ACI: 11/11/2016

Novo Hamburgo/RS – Iniciando os trabalhos, após a Assembleia de Constituição ocorrida em 5 de outubro, o presidente do Conselho de  Administração do Observatório Social de Novo Hamburgo, Marcelo Clark Alves, reuniu os integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal na primeira reunião interna. Realizada na quinta-feira (10), na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, a pauta tratou sobre o regimento interno, associados, atribuição dos vice-presidentes, organização da operação e planejamento estratégico.

Os Observatórios Sociais são organizações instituídas e mantidas pela sociedade civil, tendo por objetivo promover a conscientização da sociedade para a cidadania fiscal e propor aos governos locais a adequada e transparente gestão dos recursos públicos, por meio de ações de participação e controle social. Um dos propósitos do Observatório é ser um aliado do Executivo.

Também ficou definido que as reuniões ordinárias passam a ocorrer mensalmente, na última quinta-feira de cada mês. Estiveram presentes, além do presidente, Tanha Schneider, vice-presidente de Asssuntos de Gestão; José Flávio Bueno Fischer, vice de Assuntos Institucionais e Sustentabilidade; João Viega da Rocha Neto, vice de Assuntos de Controle Social e Metodologia; André Arruê, vice de Assuntos de Voluntariado e Capacitação; Maria Regina Wingert Abel, vice de Assuntos de Educação e Cidadania Fiscal; Sérgio Pedro Körbes, vice de Assuntos de Comunicação e Indicadores; e os integrantes do Conselho Fiscal, César Weber, Ori de Oliveira Reis, Sandoval dos Santos, com os suplentes Ivan Faliguski e Karin Wide Schwartzhaupt.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 11/11/2016