Presidente destaca ações em benefício dos associados e comemoração dos 101 anos da ACI

Por ACI: 01/10/2021

Ao dirigir-se aos participantes do Prato Principal desta quinta-feira, 30, o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, destacou, entre outros assuntos, a comemoração dos 101 anos da entidade, no dia 18 de outubro. O evento Um Novo Centenário Começou terá a presença do CEO e fundador da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, e a diplomação da nova diretoria da entidade para o biênio 2022/2023, que tem à frente o empresário Diogo Leuck. Confira os principais temas citado pelo presidente:

Agradecimento

“Nosso especial agradecimento ao palestrante, o estrategista de marcas Felipe Schmitt Fleischer, que nos traz este baita assunto, à Sicredi Pioneira RS e ao Laboratório Fleming, pelo patrocínio, e à Universidade Feevale, pelo apoio máster. Agradecemos, ainda, aos profissionais da casa e ao time de vice-presidentes que nos acompanha.”

Novos associados

“Damos as boas-vindas aos novos associados do mês de agosto: Bio Supply/CentroEco e Centro Educacional Sulzenco. Muito obrigado por juntarem-se a nós!”.

Falecimento de Marco Aurélio Kirsch

“Recordo aqui que ocorreu, no último dia 15, o falecimento do conhecidíssimo, competentíssimo e grande amigo Marco Aurélio Kirsch, que durante 15 anos foi diretor da casa e quase um sinônimo da nossa ACI. Nossos sentimentos aos familiares e a todos que o conheciam, e saibam que faremos todos, colaboradores e voluntários, ainda mais para honrar a memória desta pessoa maravilhosa.”

Covid

“Vemos que o número de óbitos estabilizou-se na faixa de 500 por dia (com decréscimo de 5% nos últimos 14 dias), que é um número muito inferior aos 3.125 do auge da pandemia, em abril, mas que não podemos minimizar. No RS, vemos um discreto aumento na ocupação de leitos na última semana. Isto deve nos servir de alerta que, sim, o pior já passou, mas que não podemos deixar de nos cuidar. E a expressiva melhora dos números deve-se, evidentemente, ao grande avanço da vacinação. No Brasil são 235 milhões de vacinas aplicadas, com 70% da população tendo recebido ao menos uma dose e 42% totalmente imunizados. Já no RS, são 71% e 48%, respectivamente.”

Setembro na ACI

“No mês de setembro, tivemos grande movimentação interna na entidade: publicamos o resultado de nossa pesquisa de satisfação, que alcançou 92,5% de nossos associados plenamente satisfeitos; no dia 10, realizamos a Assembleia Geral Ordinária, que elegeu Diogo Leuck como presidente para o biênio 22/23, e hasteamos as bandeiras do Brasil e do RS em nossa sede, além de cantarmos os hinos do estado e do país. Aqui é importante ressaltar: temos orgulho de sermos gaúchos e brasileiros e não consideramos correto o sequestro de nossas cores e nossos símbolos por nenhum grupo, assim como não apoiamos que algum outro grupo não honre estes nossos símbolos pelo mesmo motivo.”

Reforma administrativa

“Reforçamos a necessidade de uma reforma administrativa muito bem-feita, que alcance atuais e futuros funcionários públicos em todos os níveis; defendemos um entendimento, de fato, entre os três poderes da República, e isto não significa apoio a um ou outro, mas, sim, um repúdio a algumas ações de todos, por diversos de seus membros estarem pensando de forma pequena e em defesa de interesses que fogem aqueles que são os da Nação; queremos privatizações no maior número possível, mas as mesmas devem ser estruturadas e bem-planejadas; somos contra a reforma tributária da forma como está posta, principalmente no que tange ao Imposto de Renda; defendemos que o benefício emergencial da Lei do Bem seja prorrogado; propusemos uma forma diferente de encaminhamento do aumento do IPTU em Novo Hamburgo; foi aprovada a mudança da forma de correção da URM de Campo Bom que solicitamos; e tivemos ganho, no STF, da tese pela qual impetramos um mandado de segurança, contra a incidência de IRPJ e CSLL sobre a Selic incidente na restituição de tributos (logo adiante, diversos associados poderão se creditar destes valores). Como ainda queremos mais, estamos entrando com uma ação contra o recente aumento do IOF, pois o mesmo é inconstitucional da forma como foi proposto. Ou seja, queremos, e nossas demandas são todas neste sentido, que o ambiente de negócios, em nível municipal, estadual e nacional, seja otimizado através da implantação de melhores leis e melhores práticas no dia a dia, pois é isto que nos alçará a uma posição de país de sucesso, tanto em termos de crescimento econômico quanto de justiça social.”

Comemoração dos 101 anos

“No mês de outubro, teremos, no dia 18, o nosso aniversário. Comemoraremos os 101 anos da entidade, a diplomação da diretoria que assumirá a gestão da casa em 1o de janeiro, para o biênio 2022/2023, e a esperada palestra de Guilherme Benchimol, um grande case de sucesso com a XP Investimentos. Conto com todos e peço que sejam rápidos, pois são 350 lugares, mas que estão se esgotando rapidamente.”

 

Receba
Novidades