Presidente da ACI elogia ações da Sala do Empreendedor de Novo Hamburgo

Por ACI: 04/12/2018

Novo Hamburgo/RS - O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Lauxen Kehl, esteve, na tarde de terça-feira (04), visitando a Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Novo Hamburgo. Ele foi recebido pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa Rodrigues, pela chefe de gabinete da Sedec, Ana Schenkel, e pela gerente de Inovação e Captação, Nelvia Roselaine Pereira.

"É um prazer visitar um ambiente destes, porque vemos boas ideias colocadas em prática. E ainda mais quando trata-se de uma melhoria feita para atender empreendedores que querem instalar-se em nosso município, gerando riqueza, empregos e impostos aqui. O fato de fazer mais de 1000 atendimentos/mês e de ter reduzido o tempo de tramitação dos processos de meses para apenas sete dias, em média, é algo louvável, e que mostra que nosso município está no caminho correto. Parabéns a todos os envolvidos, principalmente à prefeita Fátima Daudt e à secretária Paraskevi-Bessa Rodrigues, e saibam que podem contar sempre conosco da ACI", ressaltou Marcelo Kehl.

O espaço, localizado no Centro Administrativo Leopoldo Petry, tem como objetivo facilitar e agilizar a instalação de novas empresas no município, bem como oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI) e incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06 (conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa).

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Foto: Imprensa PMNH