Prefeitura de Estância Velha divulga endereço eletrônico para acesso ao edital dos lotes no Distrito Industrial

Por ACI: 04/10/2018

Associada: Prefeitura de Estância Velha

O Distrito Industrial , EVETEC, foi adquirido em 2009 através de Lei específica(1509). De lá pra cá estão sendo loteados os terrenos e colocados à venda, mediante permissão para venda. Tal permissão é dada pelo Legislativo através de Lei específica. Para que sejam vendidos os lotes, os mesmos precisam estar matriculados e seguem os mesmos trâmites legais para tal de qualquer outra área de terra no Município. Até agora já foram vendidos mediante edital de concorrência 19 lotes. Com a aprovação da venda desses novos lotes, pelo Legislativo, serão mais 10 lotes que irão à venda mediante edital de concorrência. O edital é publicado no site da prefeitura e lá constam todas os critérios e documentações necessárias para que as empresas interessadas se habilitem para concorrer, bem como o valor mínimo do metro quadrado.

Tal valor é estipulado através de avaliação feita pela Comissão de Avaliação dos Imóveis Municipais. É necessário que cada empresa envie a documentação, conforme orientação no site, e tais documentos são avaliados para que as empresas possam ser classificadas ou desclassificadas. Estando aptas a concorrer é preciso enviar proposta de interesse com valor disposto a pagar por metro quadrado. Vence a disputa pelo lote a empresa que ofertar mais pelo lote. As ofertas ocorrem por meio de envelopes fechados e a abrtura dos mesmos se dará de forma presencial no dia 31/10/2018 às 14:00.

Com a venda desses novos lotes o Município irá trazer mais empresas, irá gerar mais emprego e renda. A procura por tais lotes está sendo muito grande, por isso tão logo de efetive essa venda por edital nos próximos meses irá ocorrer outro. O Distrito Industrial, como o próprio nome já diz é local adequado para a instalação de empresas.

Juliana Moura
Chefe de Departamento