Pré-candidato à presidência da República, ex-governador de São Paulo esteve na ACI

Por ACI: 30/05/2018

Novo Hamburgo/RS - Na quarta-feira (30), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha recebeu mais um pré-candidato à presidência da República. Esteve na entidade o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que conversou com os associados e a imprensa.

Em sua trajetória de 97 anos de fundação, a entidade, pela primeira vez, e numa ação inovadora dentro do espírito democrático e no papel de representante institucional de seus 1.150 associados, está aberta para receber os pré-candidatos a mandatos eletivos para o pleito de 2018. Já estiveram na ACI o senador Álvaro Dias (Podemos/PR), o empresário João Dionísio Amoêdo (Partido Novo) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL/RJ).

Alckmin deu início à sua explanação questionando a possibilidade do Brasil voltar a crescer de forma forte e sustentável, visando dobrar a renda dos brasileiros. “O Brasil se tornou um país caro. A primeira coisa que precisamos fazer é acertar as contas públicas porque senão não há confiança. O mercado mostra o valor presente. Por isso é fundamental também termos uma agenda de competitividade”, ressaltou. Para ele, não tem solução sem crescimento. E apontou reformas que considera emergenciais: a tributária, a previdenciária, a política e a de Estado. “É preciso termos um sistema mais justo e também o voto distrital”, complementou.

O pré-candidato reforçou a necessidade de estabelecer abertura comercial (acordos de comércio exterior para oferecer competitividade), de crédito, e de fortes investimentos em tecnologia e inovação. “Temos que desburocratizar as pesquisas, tanto a acadêmica como a aplicada”, avaliou. Geraldo Alckmin falou também sobre a segurança jurídica, que resulta em atração de investimentos, num bom marco regulatório, despartidarizar as agências de Estado, agregando valor, segurança pública e ainda sobre a integração de modais. “A infraestrutura do país é precária”, assinalou.

DOCUMENTO - O pré-candidato recebeu, das mãos do presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, um documento compilando, de forma sintética e clara, a posição da entidade sobre a Reforma Constitucional. O material elaborado tem como base o movimento do CHEGA! É hora de mudar o Brasil, lançado em julho de 2017. Este posicionamento da ACI está sendo entregue a todos os pré-candidatos que se fizerem presentes na entidade.

No ofício, a ACI ressalta que as empresas associadas são responsáveis por cerca de 113.389 postos de emprego em suas linhas de produção, atividades de serviço e comércio. Cita ainda que eleições representam um momento supremo e inigualável na vida de um país, sendo o momento no qual cada cidadão manifesta, de forma livre e espontânea, sua escolha em relação aos candidatos que lhe parecem ser os melhores.

"No documento, a ACI busca colher alguns dos temas mais urgentes e necessários em prol do futuro da região e do país, abrangendo reforma política, reforma previdenciária, infraestrutura, gestão fiscal do Estado brasileiro, licenciamentos ambientais, avanços e segurança de decisões da justiça trabalhista, e correção de defasagem da tabela do Imposto de Renda", destacou o presidente.

O evento contou com a presença da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, do deputado estadual, Lucas Redecker, e da deputada federal, Yeda Crusius.

CONFIRMAÇÕES - As presenças na ACI estão sendo agendadas pelas assessorias de cada pré-candidato. Os encontros são realizados exclusivamente com os associados, gratuitamente, no auditório da entidade, sendo aceitas duas inscrições por CNPJ. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br  .

Confira no link como esteve o evento: https://youtu.be/i40b5qYcxVk

De Zotti - Assessoria de Imprensa