Prato Principal da Regional ACI Campo Bom tratou sobre as tecnologias exponenciais da Era Digital

Por ACI: 07/08/2018

Campo Bom/RS – “Olhem para o que o consumidor está exigindo do mercado. Hoje as organizações são exponenciais, ou seja, as empresas trabalham ideias com autonomia e experimentação. Se eu não entender as pessoas, não vou entender o próprio negócio”. A afirmação do palestrante Eduardo Zilles Borba, no Prato Principal promovido pela Regional ACI Campo Bom, na terça-feira (07) demonstra bem como as tecnologias exponenciais estão transformando os negócios e as pessoas, na Era Digital. O tema foi apresentado a empresários na reunião-almoço realizada no Restaurante BuonoCheff.

O professor da Faccat, Unisinos, LaSalle e ESPM, doutor em Comunicação, pesquisador e pós-doutorando da USP reuniu uma série de conceitos pontuando as revoluções agrícola, industrial e a digital. Ao interagir com todos os participantes do evento, através do reconhecimento de marcas conhecidas mundialmente, Eduardo Borba demonstrou o que, efetivamente, estava falando sobre Era Digital. "É muito complicado mudar comportamentos, a não ser as crianças que já nasceram nesta época. Portanto, é fundamental para pessoas e empresas, que se atualizem para acompanhar o que chamamos de inovação, como é o caso da Indústria 4.0. O mercado é outro e está havendo uma mudança de paradigmas", reforçou ele, ao observar que daqui bem pouco tempo as atuais gerações deverão saber três línguas: o português, o inglês e a linguagem de programação. “Novas revoluções estão vindo por aí, além da digital”, assinalou.

Graduado em Jornalismo pela Unisinos, Borba também explicou alguns significados da linguagem tecnológica, como o caso do "tecnoleg". "É o tempo que o ser humano leva para se adaptar com as tecnologias e cada um tem o seu", ressaltou. O palestrante ainda deu alguns exemplos de dispositivos utilizados atualmente que remetem à ideia de teletransporte, como a realidade virtual e a aumentada, além do 3D, inteligência artificial e Internet das Coisas.

A coordenação do Prato Principal foi da vice-presidente da Regional ACI Campo Bom, Débora Trierweiler, juntamente com o presidente da ACI, Marcelo Kehl, e o patrocínio do evento foi de Unicred, com apoio de Vilage – Marcas e Patentes, e colaboração de Stratosom. São mantenedores da Regional ACI Campo Bom as Organizações Contábeis Schmökel e Rep Seguros Campo Bom.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Fábio Winter & Lu Freitas Image Maker