Prato Principal da Regional ACI Campo Bom teve como pauta identidades visuais corporativas

Por ACI: 06/11/2018

Campo Bom/RS – Facilitar a comunicação das empresas com o seu consumidor. Tendo este conceito como mote da importância de uma marca, o designer especialista em identidades visuais corporativas, Gilnei Silva, palestrou no Prato Principal promovido pela Regional ACI Campo Bom, na terça-feira (06). Focando no tema “Bonita, mas com Conteúdo”, ele analisou que boa parte dos empreendedores não entendeu ainda a importância de criar uma marca. “Quando se abre uma empresa, pensamos em tudo, no prédio, nos móveis, nos equipamentos, mas deixamos de lado o mais importante, a criação da marca. Ela representa um atalho dos conceitos da nossa empresa, agregando valor. É a identidade visual que ficará na lembrança do seu consumidor”, ensinou ele.

Gilnei Silva também explicou que a marca de uma empresa pode, e deve, se atualizar com o passar do tempo. “E, se não cair no gosto do consumidor, voltaremos como era antes. Isto já ocorreu. Temos que ter em mente que a marca é a identidade visual como elemento de comunicação e ela já não é só nossa, é do mercado, porque todos que adquirem nossos produtos fazem parte da mesma “tribo”. Então, é preciso ouvi-los”, ressaltou. 

O palestrante, com a experiência de quase 25 anos atuando com estratégias de negócios, e também o responsável pelo redesenho da marca Ortopé, observou que é preciso facilitar a comunicação das empresas com seu cliente, do cartão de visitas à arquitetura. Isto está diretamente ligado com a marca. “O consumidor, através de estímulos cerebrais de visualização, cria opinião sobre a empresa. E é preciso “casar” forma, tipografia, cores, com nossos conceitos. Assim, estamos contando, de forma visual, a história do nosso negócio”, complementou.
 
A vice-presidente da Regional ACI Campo Bom, Débora Kehl Trierweiler, ressaltou a importância do tema apresentado na reunião-almoço. “É um assunto de muita relevância pois a marca representa a nossa empresa. Somos uma entidade pulsante e estamos sempre em busca de inovações”, pontuou ela.
 
O patrocínio do Prato Principal de Campo Bom foi de Sicredi Nordeste, com apoio de Bennter Argamassas e Gráfica Papuesta. É mantenedor da Regional ACI Campo Bom as Organizações Contábeis Schmökel Ltda.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Fábio Winter & Lu Freitas Image Maker
Em 06/11/2018

Receba
Novidades