Plenária reúne diretoria e integrantes dos Comitês da ACI

Por ACI: 23/10/2014

Novo Hamburgo/RS - As atividades começaram cedo na manhã de quinta-feira (23), na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. Recepcionados com café da manhã, os integrantes da diretoria, dos conselhos, dos diversos comitês e os executivos da entidade estiveram reunidos para a promoção da Plenária que teve como objetivo principal apresentar ao grande grupo um resumo das atividades desenvolvidas pela ACI, através das 13 vice-presidências e das duas fundações, a Semear e a Fundamental. O presidente, Marcelo Clark Alves, detalhou a estrutura organizacional da entidade, ressaltando a visão, a missão, os princípios e os valores. E reforçou, também, o negócio que a ACI se propõe, em seus 94 anos de fundação, comemorados neste mês de outubro: "A entidade existe, desde a década de 20, com o propósito de defender o associado e o desenvolvimento da região, com a participação de pessoas que sempre foram incansáveis e com pensamento de futuro", frisou ele.

Marcelo Alves também apresentou os norteadores do Planejamento Estratégico da ACI, que englobam a mobilização e liderança, a participação e o relacionamento, e a constante renovação, resultando em atitudes que visam defender suas principais bandeiras: a prática constante da consciência tributária, o contínuo desenvolvimento de lideranças, o fortalecimento da indústria, a inovação e a representação. O presidente da entidade destacou também a permanente conduta ética e a transparência das relações internas e externas, trabalho de gestão que vem sendo divulgado anualmente através do Balanço Social.

Idealizada e coordenada pelo vice-presidente de Assuntos Estratégicos, Júlio Cézar Camerini, a Plenária, além de promover a integração, buscou ser um momento de aperfeiçoamento, por meio dos inúmeros relatos apresentados pelas vice-presidências, que abrangem as mais diversas áreas. "O que realizamos hoje, atribuo à duas palavras: eficácia e eficiência. Eficácia, que representa fazer a coisa certa, e eficiência porque simboliza fazer do jeito certo. Isto é sinônimo de sucesso e explica porque a ACI tem toda esta representatividade e credibilidade, e porque é a entidade de classe do interior preferida dos gaúchos. Isto só se obtém quando se tem um grupo com princípios e valores que trabalham em conjunto", destacou Camerini.

A ACI é formada pela Assembleia Geral (que são os associados), pelos Conselhos Fiscal, de Ex-Presidentes, Deliberativo e o Administrativo-Financeiro, pela diretoria executiva, pelos Comitês e pela equipe interna. A Plenária também serviu para buscar propostas de alinhamento de ações visando os 100 anos da entidade. O vice-presidente de Comunicação e Marketing, Carlos Augusto Amaral Silva, apresentou questionamentos que serão debatidos e discutidos entre os comitês, objetivando unidade de atuação e possíveis reposicionamentos quanto ao papel da entidade e contribuições que as atuais gerações deixarão para os futuros integrantes, que darão continuidade à trajetória da ACI.

Os setores representados na entidade, através das vice-presidências são: Comércio (Luciano Heck), Indústria (Evandro Kunst), Serviços (Tanha Maria Lauermann Schneider), Assuntos Estratégicos (Júlio Cézar Camerini), Comunicação e Marketing (Carlos Augusto Amaral Silva), Infraestrutura (Gladis Killing), Inovação e Tecnologia (Rodrigo Koetz de Castro), Jovens Empreendedores (Miguel Marques Vieira), Qualidade e Competitividade (Everson Reynaldo), Jurídico (Eneias Walter Jung, que no evento foi representado pelo advogado Haroldo Lauffer), Economia (Julio Cesar Schaeffer, que não pode se fazer presente na Plenária), Regional Estância Velha (Márcio Fritz), Regional Campo Bom (Geovane Schell), Fundação Desenvolvimento Ambiental - Fundamental (Paulo Mozart Asso Borges) e Fundação Semear (José Flávio Bueno Fischer, representado no evento pela gestora Social Helena Ieggli Thomé), que contam com a orientação dos diretores Karin Wide Schwartzhaupt (Administrativo-financeiro) e Marco Aurélio Kirsch (Relações Institucionais).

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 23/10/2014