Planejamento e Vendas: assunto foi debatido no primeiro ACI com Networking de 2020

Por ACI: 29/01/2020

Novo Hamburgo/RS – A primeira edição do ACI com Networking de 2020 aconteceu na manhã de quarta-feira (29), com inscrições esgotadas. O tema Planejamento e Vendas foi tratado pelo consultor de empresas e mentor em vendas, Leandro Fagundes.

Engenheiro mecânico e engenheiro químico, com formação de mentoria em vendas, o palestrante fez uma contextualização do momento em que estamos vivendo, ressaltando que hoje é impossível realizar um planejamento mais complexo para vários anos. Atualmente, só há condições de prepararmos planejamentos táticos. “É preciso sempre analisar o mercado, o que se faz necessário melhorar e o que está acontecendo ao meu redor. Tudo é uma relação de causa e efeito”, ensinou ele, complementando que o avanço da Internet das Coisas já está mudando a dinâmica da área comercial. “Aquela rotina de acordar e fazer sempre a mesma coisa não o levará muito longe. Quem for avesso a buscar informações vai ficar para trás”, afirmou. “As mudanças com a tecnologia ocasionarão uma alteração nunca imaginada, quando for implantado o 5G, que significa 133 vezes mais intensidade na conexão”, explicou ele.

Leandro Fagundes acentuou que a mudança de comportamento foi a causa que o fez buscar uma especialização em pessoas. “Precisamos conhecer nossos clientes e, principalmente, o produto/serviço que ofertamos. Hoje há um grande número de fornecedores (e vai piorar), então temos que saber tudo sobre o que ofertamos, sem complicar. Temos é que encontrar soluções para nossos clientes e ser referência no assunto, valorizando o trabalho que é feito, agregando valor e, tirando o foco do preço”, sintetizou ele.

O palestrante também abordou a importância das redes business, os contatos com os clientes, a agilidade e a necessidade de possuir um site que disponha de todas as informações e atualizações que o possível cliente esteja em busca. “Para se fazer negócio é preciso se diferenciar no meio de uma multidão, criando valo e repensando o modelo de negócio constantemente. Isto proporciona um ciclo de lealdade. É preciso esforço para fazer diferente e trazer melhores resultados, sem contar o bom relacionamento com as pessoas e a fundamental segmentação do mercado”. 

O ACI com Networking foi conduzido pelo diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch, e teve o patrocínio de Server, Sicredi Pioneira RS e Unimed VS.

De Zotti Comunicações
Em 29/01/2020

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