Pensando em começar a investir? “Guia Definitivo para entender qual o seu Perfil de Investidor”

Por ACI: 09/06/2017

Associada: Focalise

Quem não gostaria de ver seu dinheiro multiplicar sem a necessidade de muito esforço? Essa é a finalidade dos investimentos. Isso não quer dizer que você não tenha que trabalhar! Sem o trabalho, é muito mais difícil conquistar riquezas e aumentar o patrimônio.

Investir pode ajudar bastante na aquisição de renda extra e até oferecer algumas garantias e segurança para seu futuro. Hoje em dia, a ameaça do desemprego e a instabilidade acabam levando as pessoas a buscarem alternativas para gerar renda.

Porém, não é aconselhável investir sem planejar! Antes de tudo, você deve saber qual o seu perfil de investidor. Identificando esse perfil, você poderá escolher com mais confiança o tipo ideal de investimento.

Por essa razão, os bancos e corretoras costumam fazer a API (Análise de Perfil de Investidor), que é chamada no exterior de “suitability” (adequação). Assim, é possível manter a carteira de investimentos do cliente sempre ajustada ao seu perfil.

Continue lendo o artigo e entenda um pouco mais sobre cada perfil, e veja em qual você se encaixa melhor: http://blog.focalise.com.br/guia-qual-o-seu-perfil-de-investidor/

Fonte: Focalise

Receba
Novidades