Pela primeira vez, empresas do setor coureiro-calçadista participam do sorteio de espaços para o Estande Coletivo do RS, no SICC, em Gramado

Por ACI: 02/05/2018

Novo Hamburgo/RS - Houve muita procura e o número de espaços foi ampliado. As micro e pequenas empresas do setor coureiro-calçadista que se inscreveram para integrar a primeira participação do projeto do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul no SICC (Salão Internacional do Couro e Calçado), em Gramado, participaram, na quarta-feira (02), do sorteio realizado na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.

Os parceiros ACI, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que desenvolvem o projeto, estarão com 37 empresas na feira que acontece no Serra Park, de 21 a 23 de maio. A ação tem o apoio das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga. A localização do Estande ficará no Espaço 11/40, corredor J, esquina com a Rua 5. "A ACI apoia o SICC desde a primeira edição e para nós é motivo de orgulho e superação conjunta trabalharmos no Estande Coletivo em terras gaúchas. Essa ação com os expositores e com os tradicionais parceiros Sebrae e Estado do RS aponta para um sucesso de todos nós", destacou o diretor-geral da ACI, Marco Kirsch.

Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, esteve presente durante o sorteio, dando as boas-vindas a todos os expositores, juntamente com Nice Barcelos, diretora Comercial, e Róger Rodrigues, gestor Comercial. O gestor de Projetos do Sebrae/RS, Maico Fabiano Fernandes, esclareceu todas as dúvidas para muitos dos expositores que estarão pela primeira vez participando de um coletivo.

Também estavam presentes Ana Rita Schenkel, diretora de Empreendedorismo da Prefeitura de Novo Hamburgo, Bruno Rocha, assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Alessandra Brando, diretora da Indústria e Comércio da Prefeitura de Sapiranga, Andressa Schmitt, assistente do Sebrae/RS, e Maria Lúcia Chaves de Almeida, a Cota, supervisora de Relacionamento com o Cliente da ACI, assim como os integrantes da montadora do Grupo EXT.

Estarão no Estande Coletivo RS:

* Ana Boss
* Amoreco / Ararajuba