Parceria da ACI com o Sebrae já proporcionou 60 atendimentos personalizados aos associados

Por ACI: 24/05/2017

Novo Hamburgo/RS -  A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha firmou mais uma parceria com o Sebrae/RS, com o objetivo de prestar atendimento presencial nas micro e pequenas empresas, buscando conhecer e compreender a realidade e as necessidades dos pequenos negócios. Através da ACI, o Sebrae deu início aos atendimentos consultivos, com a proposta de aprimorar o empreendimento em um negócio sustentável, o que já resultou em 60 ações. A entidade entrou em contato com cerca de 270 empresas de Novo Hamburgo que se enquadram no Simples Nacional.

RESULTADOS - Para o sócio da Deko Eventos e Interiores, Otair Leite, o resultado do primeiro encontro foi bastante positivo. "O agendamento foi realizado via ACI, de forma bastante simpática, e recebi, na semana passada, a visita do técnico do Sebrae Lucas Meinhardt. Ele foi muito objetivo, observador e interessado em nos ajudar. Após os questionamentos quanto às atividades de nossa empresa, serviços e resultados, ele nos argumentou, principalmente, sobre que necessidades acreditamos ser de maior importância neste momento. Visando a captação de novos negócios, melhorando os resultados e buscando nos comunicarmos com o cliente que desejamos de forma mais proativa, o técnico nos passou informações de quais melhorias que a nossa empresa poderia ter e receber consultoria do Sebrae", destacou.

"Onde queremos chegar está claro, isto nos deixou bem satisfeitos. O que precisamos melhorar, e necessitamos de ajuda, é como chegar lá com mais qualidade e rentabilidade. E os valores das consultorias têm um custo muito pequeno, inclusive com possibilidade de parcelamento, que viabiliza a contratação. Foi um bate-papo muito produtivo. Para nós, que somos uma empresa de pequeno porte no setor de Decoração de Eventos e Interiores, com foco na área corporativa, foi muito interessante e necessário. Uma parada assim, para debater a empresa de forma ampla e racional, sem mascarar os resultados, possibilita uma visão mais efetiva e bem planejada de cada passo que deve ser feito. Agora aguardo qual consultoria será recomendada", ressalta ele.

Jessica Benetti de Oliveira, da Duarte Benetti Contabilidade, também recebeu a visita agendada e vai na linha opinativa de Otair Leite. "Foi um diálogo franco e percebemos que as consultorias estão dentro de valores bem acessíveis, o que possibilita a adesão de micro e pequenas empresas, independente de segmento", observou ela.

"Nossa reunião com o técnico Lucas, do Sebrae, foi muito produtiva e válida. Já recebemos, inclusive, um diagnóstico com o Perfil Empresarial que, com certeza, vai nos ajudar a melhorar a cada dia. Vamos seguir as orientações e estamos solicitando consultoria em Marketing Digital, com o objetivo de realizar e desenvolver atividades executadas online para criar relacionamento com o mercado, buscando gerar novos negócios", elogia Maria Cecilia Buttenbender, da Cecilia Imóveis

AÇÕES - As empresas interessadas podem entrar em contato com a ACI para agendamento e começar o atendimento na prática, através de um planejamento de atuação que visa também prospectar clientes, mantendo o bom relacionamentos com os atuais. O projeto foca suas ações nas empresas que desenvolverão as ações a serem propostas, com o acompanhamento técnico do Sebrae.

"Nesta parceria, buscamos identificar o potencial de melhoria na gestão empresarial, oferecendo aos nossos associados oportunidades de ter um acompanhamento especializado", reforça a vice-presidente de Serviços da ACI, Tanha Schneider. "Com o perfil de cada empresa, o Sebrae passa a ter as ferramentas necessárias que gerem recomendações de soluções para questões que necessitem ser aprimoradas, de acordo com a avaliação do próprio empresário", explica.

"Entre os resultados esperados estão potencializar o desenvolvimento das empresas atendidas, contribuindo para o desenvolvimento regional, agregar valor para as empresas, além de ser possível obter um conhecimento do território de atuação que podem resultar em novas parcerias de segmentos", ressalta Marco Aurélio Copetti, da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae/RS, que assinou a parceria do projeto "Perfil Empresarial", juntamente com o presidente da ACI, Marcelo Clark Alves, e a vice de Serviços.

"As visitas estão sendo bastante interessantes, são empresas de vários setores e atividades distintas. O maior ganho para a ACI e para o SEBRAE é termos a oportunidade de sentar com o empresário e verificar, em conjunto, suas principais necessidades e, principalmente, as expectativas que possui referente aos nosso atendimento. Conseguimos trabalhar de forma individual e encaminhar uma solução cada vez mais personalizada ao cliente. A recepção tem sido muito boa, empresários bastantes interessados e dispostos a conversar sobre a situação atual da empresa e do mercado. A partir desse trabalho cada vez mais teremos conhecimento sobre as demandas da nossa região e poderemos ofertar serviços e produtos que se adequem melhor as suas necessidades", ressalta o técnico do Sebrae Lucas Meinhardt.

AGENDAMENTOS - Os agendamentos são realizados através da ACI para os atendimentos do Sebrae, que poderão ser na sede da ACI em Novo Hamburgo, bem como na Regional Campo Bom. O agendamento é feito pelo Setor de Sócios, no telefone 2108-2108 ou e-mail acinh@acinh.com.br .

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 24/05/2017