Palestras do Projeto Consciência Tributária seguem em junho

Por ACI: 18/06/2018

Em função da impossibilidade de deslocamento dos estudantes por transporte coletivo, devido à falta de combustíveis, novas datas foram agendadas

Novo Hamburgo/RS – O ciclo de palestras do projeto Consciência Tributária desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha segue durante o mês de junho. Em função da impossibilidade de deslocamento por transporte coletivo dos estudantes, devido à falta de combustíveis, novas datas foram agendadas.

Realizada através da vice-presidência de Serviços, a ação chegou à sua 14ª edição, promovendo diversas atividades de educação junto às instituições de ensino e às empresas, além de encaminhamento de pleitos aos órgãos governamentais. Escolas particulares e municipais de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha participam do projeto, totalizando 2.492 estudantes.

Com o tema conscientização tributária, os alunos recebem um reforço de informações sobre cidadania e questões fiscais. As duas primeiras palestras aconteceram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, com alunos do 9º ano, tendo como palestrantes Vivian Schell e César Weber. O palestrante Marciano Buffon conversou com os alunos da EMEF Francisco Xavier Kunst, de Novo Hamburgo, e Roberta Greenfield esteve na EMEF José de Anchieta.

Em Estância Velha, foram palestrantes Roberta Cassel Greenfield, César Weber, Adauto Fröhlich, Márcia Treis, Vivian Schell, Danile Kehl Trierweiler e Cláudio Pozza, para alunos de 8º e 9º anos, na EMEF Anita Garibaldi, na EMEF Walter J. Bauermann, na EMEF Otávio Rocha, na EMEF Candido Rondon, na EMEF Germano Dauernheimer, no Colégio Luterano Arthur Konrath, e na EMEF Selvino Ritter.

Em Novo Hamburgo, também os alunos da Instituição Evangélica, do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e do 1º e 2º ano do ensino médio contaram com as palestras de Rodrigo de Castro e Daniel Antonio Campos. A Escola de Aplicação Feevale teve a palestra de André Arrué, para os estudantes do 8º ano; a EMEF Martha Wartenberg contou com a palestra de César Weber para os alunos de 8º e 9º anos. Já o Colégio Sinodal da Paz reuniu os estudantes do 8º ano, tendo como palestrantes Roberta Cassel Greenfield e André Arrué. No Colégio Santa Catarina, os alunos do 5º ano tiveram o bate-papo com Cláudia Bressler. E na EMEF Pres Getúlio Vargas os estudantes de 8º e 9º anos bateram papo com Vivian Schell.

As escolas municipais de Campo Bom estarão reunidas em data a ser agendada no CEI.

CONFIRA A NOVA PROGRAMAÇÂO:

* 21/06 - Estância Velha - EMEF Otávio Rocha - 8h - 8º e 9º aanos - palestrante Cláudio Pozza
 * 21/06 - Estância Velha - EMEF Otávio Rocha - 13h30min - 8º e 9º anos - palestrante César Weber
 * NOVA DATA SERÁ DIVULGADA - Campo Bom - CEI -  9º ano - palestrante Marco Kirsch

DIAS TRABALHADOS - O brasileiro trabalha, em média, 153 dias só para pagar impostos. "O que se debate, no nosso País, e em especial com os estudantes, é a qualidade da contrapartida dos valores bilionários que pagamos em todas as esferas, municipal, estadual e federal. Por isto atuamos de forma constante e contínua, para que todos os brasileiros estejam conscientes do quanto pagamos para termos este retorno desejável para o bem-estar da população", destaca a vice-presidente de Serviços da ACI, Jéssica Benetti de Oliveira.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 18/06/2018