Países de vários continentes fazem negócios com o Estande Coletivo do RS na Francal

Por ACI: 18/07/2018

São Paulo/SP – As 38 micro e pequenas empresas que integram o Estande Coletivo do RS na Francal deste ano elogiam a visitação de compradores qualificados e focados em negócios. O evento segue até esta quinta-feira (19) e já resultou parcerias com países como a Argentina, Bolívia, Colômbia, Croácia, Equador, Emirados Árabes, Espanha, Grécia, Índia, Israel, Paraguai e Rússia, além dos estados brasileiros. O projeto, que chega em sua 19ª edição consecutiva, é uma realização conjunta da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), com apoio das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga. “Esta é uma ação que deu certo, foi pioneira no setor, e que traz efetivação de negócios e novos contatos em cada exposição”, salienta o diretor-geral da ACI, Marco Aurélio Kirsch.

O espaço gaúcho já é referência do público presente na Francal que, pela segunda vez, acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. Em 2019 a mostra passa a ser realizada em três dias. Ao longo de todas as edições, o Estande Coletivo gerou oportunidade para muitas empresas que hoje já seguem carreira solo como expositoras, como é o caso da Giulia Domna, Bennemann e da Santas e Saltos, entre outras. “A iniciativa de seguir independente nas feiras nos mostra a efetivação de dever cumprido junto às micro e pequenas empresas”, ressalta Maico Fabiano Fernandes, gestor de projetos do Sebrae RS.

Nos dois primeiros dias de feira, o Estande Coletivo soma R$ 4.441.545,05 em negócios fechados, com 86.052 pares/produtos comercializados. Estão participando desta edição as empresas: Aléxia Fernanda, Amoreco / Ararajuba, Ana Boss, Ana Flex, Ana Vitória, A3 Espadrilles, Beeton Calçados, Bem Amada, Brunelly Bolsas, Calçados Barth, Carmello, Catri, Cleanup, Cordi, D'Amare, Di Marlys, Dinamirtz, Dutti, Estilo Exclusivo Calçados, Georgia Guedes, KLB Calçados, Liver, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Pelli Brasil, Primma Scarpa, Rio de Luz, Rosella Boutique, Rzilio, Tênis Fillon, Tricouro, Trieste Calçados, Valeiko Calçados, Vanessa Neves, Viavivi, Viccina, Villa Rosa e Zadora.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 18/07/2018