Organizações Contábeis Schmökel inaugura nova sede

Por ACI: 07/07/2017

Associada: Organizações Contábeis Schmökel

A empresa Organizações Contábeis Schmökel, teve início a mais de 20 anos, quando Rogério e seu irmão, Gerson, definiram de fato em iniciar um escritório contábil. Na época não estava claro o tamanho que a empresa iria atingir, mas tinham muita vontade para realizar o sonho que ali nascia de forma simples.

A empresa tomou mais consistência a partir da aquisição de uma carteira de clientes de um escritório já existente na cidade. Esta aquisição possibilitou a ter uma estrutura de atendimento e a dedicação em tempo integral à empresa.

Com o tempo, surgiu a necessidade de aprender sobre a gestão do próprio negócio, quando buscaram conhecimentos sobre qualidade, processos, produtividade e indicadores de gestão, através do curso oficinas da qualidade.

A partir deste curso que deu corpo a gestão, viram a necessidade de uma ferramenta que desse continuidade ao que já estava implantado, então aderiram ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

Com o novo formato de gestão, visualizaram que poderiam participar da Premiação do PGQP, para demonstrar suas práticas e indicadores, sendo que em 2005 receberam a Medalha Bronze e em 2010 o Troféu Bronze.

Além de anualmente participar do sistema de auto avaliação do PGQP, em 2012 optaram em implementar a ISO 9001, para aprimorar o controle da gestão dos processos.

A direção da empresa, tem de forma bem clara, que deve estar sempre planejando e executando, buscando melhorias contínuas em todos os aspectos. Com esta visão, entenderam que era o momento de oferecer aos seus clientes uma estrutura inovadora.

Novo desafio: buscar uma nova sede, que mantivesse o fácil acesso para os clientes, fornecedores e todos que a procuram, assim como também fosse moderna e funcional.

Hoje a empresa está em sua nova localização, no Centro Empresarial Florêncio Bibiano Trott, na Rua Voluntários da Pátria, 242, sala 501, em Campo Bom.

Com certeza este é um novo marco para a empresa, pois está no mercado há mais de 20 anos, trabalhando com seriedade e confiança. Hoje, além dos três sócios que trabalham ativamente na empresa, contam com mais quinze funcionários, sempre incentivados para a busca do conhecimento e comprometimento nos atendimentos.

O escritório atende empresas de diversos portes, ramos e segmentos, principalmente em Campo Bom, Vale do Sinos e Capital.

A empresa agrega conhecimentos através da formação profissional escolhida por cada um dos sócios, sendo, Mariza contadora, Gerson advogado e técnico contábil e Rogério economista e técnico contábil.

Com esta estrutura e novo espaço físico, a empresa está centrada no melhor atendimento ao seus clientes e demandas, sempre orientando e trabalhando com seriedade e transparência.

Sócios:
Rogério Schmökel – Economista- CORECON/RS 6162 – CRC/RS 49042