51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

26/09/2017

Observatório Social Novo Hamburgo apresenta seu 2º relatório quadrimestral

Novo Hamburgo/RS - O Observatório Social do Brasil - Novo Hamburgo realizou, na manhã de terça-feira (26), a apresentação do 2º Relatório Quadrimestral, referente aos meses de maio a agosto de 2017. A reunião aconteceu na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e contou com 27 participantes, entre elas representantes dos mantenedores e apoiadores do OSBNH, voluntários, representantes da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, além de integrantes da comunidade.

Conforme João Viega da Rocha Neto, vice-presidente para Assuntos de Controle Social e metodologia do OSBNH, o objetivo da reunião foi prestar contas à sociedade dos trabalhos realizados pelo Observatório. Foram abordadas as ações e trabalhos desenvolvidos, entre eles a o monitoramento de licitações e contratos públicos, análise das leis orçamentárias municipais, dados da folha de pagamento da administração direta e indireta, bem como o monitoramento dos projetos de lei que tramitam na Câmara de Vereadores e seus impactos orçamentários.

“O Observatório Social do Brasil | Novo Hamburgo, através do voluntariado da comunidade, sem viés político-partidário, faz um trabalho técnico e sem juízo de valor, buscando, acima de tudo, a transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos na Prefeitura Municipal, na Câmara Municipal de Vereadores e nos entes da administração indireta, entre eles a COMUR, COMUSA, IPASEM, Fenac e Fundação de Saúde de Novo Hamburgo”, ressalta João Rocha Neto.
 
“É importante que o nosso trabalho seja conhecido pela comunidade, pois assim conseguiremos atrair novos voluntários que possam nos ajudar a lutar pelo bem de todos. A comunidade precisa retomar o seu espaço no processo decisório, indagando e propondo soluções. Não podemos delegar esse poder apenas para nossos representantes eleitos, precisamos fazer a nossa parte através do controle social”, complementa.

O relatório quadrimestral está divulgado no site e facebook da entidade, além dos demais relatórios emitidos, entre eles o “De Olho no Plano Plurianual” e “Diagnóstico do Portal da Transparência do Poder Executivo Municipal”. Voluntários podem entrar em contato via facebook, ou através do telefone 2108-2108.

http://novohamburgo.osbrasil.org.br/wp-content/uploads/sites/72/2017/05/Novo-Hamburgo_RS_05-a-08.2017_Realt%C3%B3rio-do-2%C2%BA-quadrimestre-1.pdf

Fonte: Observatório Social de Novo Hamburgo