O poder da confiança foi tratado na segunda edição do ACI com Networking

Por ACI: 31/08/2016

Novo Hamburgo/RS – Auditório lotado e energia positiva de sobra. Assim esteve a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha na manhã de terça-feira (30), durante a segunda edição do ACI com Networking. O evento contou com a palestra de Karina Rebelo Hofstätter, diretora da Provoko Desenvolvimento Profissional. Com o tema “O poder da confiança”, abordou como a confiança pode gerar resultados; caráter e competência - estrutura da confiança; dimensões da credibilidade; a importância da congruência entre valores e gestão; as principais crenças limitantes e sabotadores na gestão corporativa; o impacto da falta de confiança nos stakeholders; e a importância da comunicação assertiva.

“Temos que nos despir de rótulos e quebrar tabus, buscando as caraterísticas positivas das pessoas, já que o corpo erradia energia. Isto gera confiança”, afirmou Karina, ao citar o escritor americano Stephen Covey, autor do best-seller administrativo Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.

A palestrante explicou que o poder da confiança não é um programa, mas um processo que muda a natureza fundamental de como o trabalho é feito e transforma a trajetória de uma organização. “A confiança ocorre tanto em função do caráter (que inclui integridade) quanto da competência, e o alto nível de confiança acelera seu sucesso”, frisou.

Karina Hofstätter também apresentou as cinco ondas de confiança, que englobam níveis, ou contextos, nos quais estabelecemos esta confiança: pessoal, interpessoal, organizacional, de mercado e o social. A primeira está diretamente ligada a credibilidade, seguida de comportamento consistente, alinhamento, reputação, concluindo com a contribuição para a sociedade. "A empresa é uma estrutura viva, portanto, obtenham dividendos. Se o óbvio fosse tão óbvio, não teria tanta discussão sobre ele. É preciso haver um círculo de trocas, compreendendo os pontos de vista dos outros", ensinou.

Durante o networking, os participantes levam seus folders, cartões e materiais de divulgação de suas empresas e serviços. O patrocínio do ACI com Networking foi de Laser Outsourcing de Impressão, com apoio de Unimed Vale do Sinos. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo do vice-presidente da Regional ACI Estância Velha, Márcio Fritz.

Clique aqui para acessar a apresentação da palestrante.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 31/08/2016