O momento do Brasil

Por ACI: 19/05/2017

Os fatos mais recentes trazidos a público, e que recaem sobre a imagem do presidente do Brasil Michel Temer, preocupam e monopolizam as expectativas dos brasileiros quanto ao desfecho de um impacto negativo de tal ordem, numa hora já difícil para a Nação.

Mas, em meio a tantas turbulências políticas, é essencial, nesta hora, que as instituições assumam posição com serenidade e com razão.

A ACI, como instituição privada, já atravessou toda a sorte de crises econômicas e políticas, ao lado de seus associados, nestes 96 anos de existência, e, parece-nos, que a solução de cada época sempre chega por via do diálogo, da crítica sensata e da aspiração pelo melhor cenário possível.
 
Sem uma dose de forte serenidade e equilíbrio estaremos fazendo mais do mesmo que os políticos vêm fazendo há décadas.

O que sabemos, com certeza, é que nossa economia vem sofrendo por demais com tanta instabilidade e nossos 14 milhões de desempregados continuam na trilha da incerteza, fustigados cruelmente pela falta de postos de emprego, numa economia que busca, lentamente, recuperar-se a partir de medidas legislativas e fiscais necessárias para o reerguimento de dias melhores.

Sendo assim, as reformas trabalhista e previdenciária são votações de uma importância maior do que partidos e políticos, denúncias e preferências ideológicas. São necessárias para oxigenar e fazer avançar o País que hoje encontra-se não só debilitado pela corrupção, mas pela imobilidade produzida por uma CLT retrógrada e um sistema previdenciário que fulmina com o controle fiscal de nossos cofres públicos. São matérias de Estado e não somente partidárias. E precisam avançar, mesmo em meio a esta crise momentânea.

Não haverá, de parte da economia, um prazo generoso nem a tolerância para a hesitação quanto às reformas. A inércia, nesta hora, é nossa maior oponente.

Precisamos emitir sinais positivos para os investidores estrangeiros e brasileiros que querem seguir acreditando e gerando renda neste País.

Nossa posição hoje tem de ser pelo nosso País, porque todos merecemos um Brasil de verdadeiro sucesso e de futuro.

ACI-NH/CB/EV

Receba
Novidades