Números mostram que empresas do estande coletivo do RS na Francal estão no caminho certo

Por ACI: 09/07/2015

São Paulo/RS - O resultado de negócios para as 34 marcas expositoras do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul na Francal, em São Paulo, teve um toque animador para os empresários que apresentaram suas coleções durante os quatro dias do evento. De segunda a quinta-feira (09) foram comercializados, de acordo com o levantamento do Sebrae/RS, um total de R$ 9.693.743,00, superando os números do ano passado, mesmo com a readequação do espaço em m² e em quantidade de expositores. "Num cenário econômico que vem se apresentando neste momento no país, os resultados obtidos no estante coletivo do RS simbolizam a constância de não esmorecer e se transforma em desafio, mostrando que é viável criar, desenvolver, produzir e comercializar. Os produtos com valor agregado são conhecidos do público da feira, fazendo com que compradores se mantivessem permanentemente no espaço gaúcho, movimentando o setor e garantindo produção", destaca o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Clark Alves.

O estande coletivo do RS é um projeto desenvolvido através da parceria entre a ACI, o Sebrae/RS e o Governo do Estado, há mais de 15 anos, e tem trazido, anualmente, as condições favoráveis para que micro e pequenas empresas possam mostrar ao mercado interno e externo, suas coleções. Nesta edição da Francal, realizada no Paque Anhembi, foram comercializados 246.851 pares/peças, sendo fechados 1.146 negócios e iniciados outros 907. "Percebemos, durante todos os dias da feira, que a procura pelos produtos fabricados em solo gaúcho permanece com um diferencial, fortalecendo os negócios, tanto com praticamente todos os estados do Brasil quanto com países que foram à procura dos calçados, bolsas e artefatos", observa Marco Aurélio Kirsch, diretor de Relações Institucionais da ACI.

Para 2016, a Francal terá nova data, acontecendo no final de junho, entre os dias 26 e 29, tendo a abertura num domingo.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Fotos: Leonardo Gali, Milton Gräbin e Imprensa ACI