Número de novos casos cresce cerca de 60% em uma semana no Vale do Sinos

Por ACI: 12/06/2021

O número de novos casos de Covid-19 cresceu cerca de 60% entre os dias 04 e 11 deste mês na Região 07 do Sistema 3As – formada por 15 municípios do Vale do Sinos –, passando de 1371 para 2180, segundo dados disponibilizados pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos). O número de óbitos, em contrapartida, caiu 50% no período.

Com isso, juntos, os munícipios de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Sapiranga já somam 98.179 casos confirmados de Covid-19 e 2446 óbitos.

O acompanhamento semanal realizado pelo Consinos mostra que há 103 pacientes (95 confirmados + 8 suspeitos) com Covid-19 e 56 com outras doenças (totalizado 159) nas UTIs dos dez hospitais da região, o que indica uma taxa de ocupação de 79,10%. O número de pacientes Covid fora de UTIs é de 185.

Os dados estão disponíveis no site do Consinos - http://consinos.org.br/?p=2808 -, que é um dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, composto por 14 municípios do Vale do Sinos e um fórum de discussão e decisão a respeito de políticas e ações que visem ao desenvolvimento regional. A ACI é a entidade representante da classe empresarial industrial no conselho do Consinos.