Novo Hamburgo recebe Palestra de Inspirações 2020_II

Por ACI: 15/03/2019

Associada: Assintecal

Novo Hamburgo recebe Palestra de Inspirações 2020_II, abre ciclo de palestras nacionais e apresenta, em primeira mão, as referências do tema Zen. Evento acontece dia 26/03, no EAT KITCHEN, e traz todo ambiente natural que o tema propõe

O tema Zen é o conceito para as propostas e referências de moda que chegam para a indústria e toda a cadeia da moda brasileira e pretende unificar a linguagem de moda nacional - e Novo Hamburgo é quem irá, em primeira mão, abrir o ciclo de palestras que correrão em todo o país, levando os conceitos para as próximas coleções.

Dia 26/03, às 08:00, no restaurante EAT KITCHEN, acontece a Palestra de Inspirações 2020_II. O local escolhido tem tudo a ver com o tema, como conta Walter Rodrigues, pesquisador e desgner, que responde como coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, que encabeça todo o trabalho de pesquisas e desenvolvimento.

“Faremos a apresentação em um ambiente bem legal, com espaço ao ar livre e tudo mais natural. O tema Zen, que é o ponto principal da proposta, fala sobre o “estar presente”. Estar verdadeiramente presente em cada ação, em cada coisa que se faz. Mesmo nas pequenas coisas do dia a dia. Será um acontecimento incrível para todos participarem”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://www.assintecal.org.br/inscricoes/51/palestra-de-inspiracoes-2020-ii-novo-hamburgo-rs . Mais informações: (51) 3584-5200.

O Palestra de Inspirações 2020_II acontece no momento em que a indústria da moda inicia seus processos de pesquisa para as próximas estações. Buscando a identidade nacional como ponto central para a produção de produtos competitivos no mercado mundial. Assim, os setores da moda poderão atuar em metodologia única para a produção de seus materiais. Enfeites, tecidos, couros, laminados, acessórios, estampas, solados e todos os produtos que compõe a construção de produtos finais estarão alinhados em um único tema e cartela de cores, atingindo setores moveleiro, calçadista, têxtil e de confecção e joias.

O resultado final desta linguagem única para o Sistema Moda Brasil será conferida no INSPIRAMAIS 2020_II - Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina -, que acontece nos dias 04 e 5 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

“O tema Zen descortina uma nova linha de pensamento. Ainda que apoiado nas maravilhas da tecnologia, intui que devemos refletir sobre “ser” humano. É importante ressignificar o lucro, em uma atitude que pressupõe a consciência do próximo e o respeito à individualidade, mostrando que o essencial é algo que beneficie tanto as empresas quanto o consumidor”, ressalta Walter Rodrigues.

Serviço
Palestra de Inspirações 2020_II em Novo Hamburgo/RS
Palestrante: Walter Rodrigues
Data: 26 de Março de 2019
Horário: 08:00 l Welcome Coffee  - 08:30 l Palestra
Local: EAT KITCHEN
Endereço: Rua João Antônio da Silveira, 504 – Centro |Novo Hamburgo/RS
Mais informações: (51) 3584-5200
Inscrições pelo site – https://www.assintecal.org.br/inscricoes/51/palestra-de-inspiracoes-2020-ii-novo-hamburgo-rs

Fonte: Carlos Lopes/ Agência Cápsula

Receba
Novidades