Nova edição on-line do curso GDE tem inscrições abertas

Por ACI: 04/03/2021

Estão abertas as inscrições para a nova edição do curso on-line sobre Gestão e Desenvolvimento para a Excelência (GDE) que o Comitê Regional da Qualidade Vale do Sinos, com sede na ACI, em Novo Hamburgo, realiza a partir de 12 de abril.

O objetivo é preparar os participantes - diretores, gerentes, coordenadores e demais pessoas interessadas com o perfil de liderança – para analisar oportunidades de melhoria na empresa e tomar decisões com base em fatos e dados utilizando as metodologias associadas às ferramentas da qualidade.

Voltado a sócios e não-sócios da ACI, o curso tem aulas previstas para as segundas-feiras, das 19h às 22h, entre 12 de abril e 13 de setembro de 2021, quando ocorre a formatura. São 70h de aulas pela plataforma Google Classroom. Além das aulas, haverá o auxílio de um consultor para a implantação de melhorias na empresa.

O programa prevê o desenvolvimento em sete módulos: introdução e diagnóstico, planejamento estratégico, gestão de processos, gestão de pessoas, gestão de clientes e mercado, gestão econômica e financeira e avaliação dos projetos, com duração individual de 6h a 12h.

Os instrutores são, respectivamente, Sérgio Schaumloeffel, engenheiro mecânico e consultor em gestão empresarial; Fernanda Klauck, graduada em administração de empresas, pós-graduada em consultoria empresarial e com experiência profissional como coordenadora da qualidade e instrutora em treinamentos e consultorias na área da qualidade; Maria Rejane da Silva Arboite, mestre em administração de empresas com ênfase em gestão de recursos humanos por competência; Fabiano De Lima Nunes, graduado em gestão da produção pela Universidade Feevale e em logística pela Unisinos, possui MBA em gestão empresarial pela FGV, pós-graduação em gestão estratégica da produção e logística (leanthinking), mestre e doutorando em engenharia de produção e sistemas pela Unisinose sócio-consultor da Opperatio Consultoria, empresa prestadora de consultoria e capacitações nas áreas de gestão de operações, logística, supplychain, engenharia e custos;Roberto Herrera Arbo, empresário, engenheiro eletrônico, pós-graduado em engenharia da qualidade e mestre em administração e negócios pela PUCRS; e Marcello Noetzold Mafaldo, consultor empresarial nas áreas de gestão e planejamento financeiro, gestão e análise de custos, valuation, gestão de projetos e processos de inovação e professor universitário.

O GDE é uma capacitação promovida pelo Comitê Regional da Qualidade Vale do Sinoshá mais de 12 anos e da qual já participaram 570 alunos, ligados a 242 empresas, através de 23 turmas realizadas em Novo Hamburgo e Campo Bom.

Entre os benefícios que proporciona, estão melhoria da produtividade, identificação de desperdícios, melhoria da rentabilidade, da satisfação dos clientes, do comprometimento da equipe e do relacionamento com a comunidade, redução dos custos da empresa e troca de experiências.

Informações e Inscrições em http://www.acinh.com.br/curso/gde-gestao-e-desenvolvimento-para-a-excelencia-2.

Confira alguns depoimentos de empresas que participaram das últimas edições:

Cecilia Custom

Exclusiva Assessoria em Gestão Condominial