Por ACI: 08/06/2021

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) lamenta a morte do empresário Heitor Müller, na manhã desta terça-feira, aos 81 anos, em Porto Alegre, onde estava internado há uma semana.

Natural de Tupandi, no Vale do Caí, Heitor foi um dos precursores da avicultura gaúcha e brasileira e exerceu destacado papel no associativismo, tendo presidido a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) por duas gestões, entre 2011 e 2017.

Empresário bem-sucedido, Heitor Müller foi fundador da Frangosul (Hoje JBS) e era acionista das empresas Vibra e Agrogen. Também atuava no ramo da siderurgia, sendo um dos acionistas da Fundimisa, empresa de Santo Ângelo que é a maior fundição de ferro do Estado e uma das maiores do país.

No ramo do associativismo, também foi presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e da extinta União Brasileira de Avicultura (UBA) — atual Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Na década de 1970, foi vereador em Montenegro e dirigiu diversas entidades e clubes de serviços locais. Como liderança e referência empresarial, foi um dos responsáveis pela instalação das escolas do Sesi e do Senai, bem como pela implantação do Centro de Atividades do Sesi. (Crédito de foto: Divulgação Fiergs)