Nota de cumprimentos à Brigada Militar pela revista no Presídio de NH

Por ACI: 22/07/2014

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha- ACI-NH/CB/EV – cumprimenta, através desta manifestação, os esforços conjuntos dos 100 policiais da Brigada Militar e dos 45 agentes penitenciários da SUSEPE no Instituto Penal de Novo Hamburgo, visando a vistoria das celas com a consequente apreensão de significativa quantidade de drogas, celulares e de armas.

Operações desse quilate merecem os aplausos e o incentivo da comunidade e não podem se desvanecer na rotina dos próximos dias e semanas, uma vez que as forças policiais precisam incorporar e valorizar rotinas de inspeção quinzenais com o mesmo  vulto e empenho registrados nesta segunda-feira – dia 21 de julho.

Temos agora o desafio de trabalhar junto às autoridades políticas e empresariais, no rumo de soluções municipais, estaduais e  federais, que tragam efetividade ao cidadão de bem.

E o dever de seguirmos cobrando a rotina de iniciativas elogiosas como esta efetuada na data de segunda-feira na área prisional. Não só daqueles que trabalham na dura atividade de adentrar as galerias fétidas desse espaço que o Estado nomina Instituto Penal, mas das autoridades constituídas e daquelas que serão eleitas num prazo muito próximo.

Com a força, com a tática e com o empenho dos profissionais da área repressiva e das lideranças, iniciamos uma elogiável perspectiva de ações para a prevenção de crimes em nosso município e na região do Vale do Sinos.

Marcelo Clark Alves
Presidente da ACI-NH/CB/EV