Negócios fechados no Estande Coletivo do RS durante o SICC geram mais de R$ 5 milhões

Por ACI: 24/05/2018

Gramado/RS – O resultado de negócios fechados pelo Estande Coletivo do Rio Grande do Sul durante os três dias do SICC (Salão Internacional do Couro e Calçado), em Gramado, gerou um total de R$ 5.240.288,00. As 37 micros e pequenas empresas que expuseram no projeto, desenvolvido por meio da parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae RS) e a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), com apoio das Prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga, tiveram 83.555 produtos comercializados. A feira aconteceu de segunda a quarta-feira (23), no Serra Park, e esta foi a primeira participação do Coletivo gaúcho no evento.

As empresas fecharam 462 negócios e iniciaram outros 646, além de 1.680 contatos com compradores, e 99 representantes contratados. “Os 37 expositores foram surpreendidos pelo grande volume de negócios gerados no SICC. Mas este sucesso explica-se pelas belas coleções apresentadas e pela expertise de anos da ACI e do Sebrae no desenvolvimento de projetos com estandes coletivos em diversas outras feiras pelo país. E já estamos preparando a participação na próxima edição, onde, certamente, o sucesso será maior ainda”, observa o presidente da ACI, Marcelo Kehl.

“Tivemos uma grande feira e agrademos a parceria de todos. Mais uma vez foi mostrado exemplo de profissionalismo na condução do coletivo”, complementa o gestor de projetos do Sebrae RS, Maico Fabiano Fernandes. Os produtos apresentados no Estande Coletivo do RS foram comercializados com todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal e exportações confirmadas para Argentina, Austrália, Bulgária, Costa Rica, Croácia, França, Nova Zelândia e Uruguai.

Participaram do SICC as empresas Ana Boss, Amoreco / Ararajuba, A³ Espadrilles, Barth Shoes, Bem Amada, Brasilis, Brunelly Bolsas, Byaumontt, Catri, Carmello, Cleanup, D'Amare, Di Marlys, Dinamirtz, Dutti, Eléia, Estilo Exclusivo Calçados, Expopelly, Georgia Guedes, Italeoni, Liver, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Original - Beeton Calçados, Primma Scarpa, Rio de Luz, Rzilio, Santas e Saltos,  Tênis Fillon, Tricouro, Trieste Calçados, Valeiko Calçados, Vanessa Neves, Via Alvo, ViaVivi, Villa Rosa e Zadora.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 24/05/2018