Na Couromoda, ACI entrega documento para Alckmin e João Dória sobre o Programa de Produtividade da Receita

Por ACI: 15/01/2017

Feira teve início em São Paulo neste domingo e a ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha aproveitou para alertar os políticos do PSDB

São Paulo/SP - O primeiro dia da Couromoda, tradicionalmente, é marcado pela intensa circulação de autoridades e representantes de todas as entidades do setor do couro e calçado. Neste domingo (15), não foi diferente. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o prefeito paulistano João Dória e a prefeita de Novo Hamburgo Fatima Daudt foram alguns dos convidados especiais que caminharam pelo evento, visitando estandes e conversando com expositores.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Clark Alves, e o diretor de Relações Institucionais Marco Aurélio Kirsch aproveitaram a ocasião para entregar um documento elaborado pela entidade a partir do anúncio oficial, pelo Governo Federal, da implantação do Programa de Produtividade da Receita Federal do Brasil. A preocupação da ACI é sobre os impactos institucionais e fiscais de incremento salarial, através de um novo mecanismo de alteração remuneratória, com a criação de mais despesas para o Estado brasileiro e, consequentemente, para o contribuinte nacional.

“Com o apoio da direção da Couromoda e do deputado Lucas Redecker conseguimos conversar com o governador Alckmin e o prefeito João Dória. Nosso objetivo foi fazer com que este documento seja encaminhando o mais rápido possível aos parlamentares do PSDB, pois como diz o nosso texto, o estímulo do Governo aos fiscais do trabalho, para multar como forma de medir sua eficiência, é a tentativa de impor uma visão retrógrada de que o Estado existe para punir o empregador, e não a de criar estímulos para o cumprimento da legislação trabalhista. A receptividade de nossas ideias foi muito boa por parte dos dois”, explica Marcelo Clark Alves, que fez a entrega a Geraldo Alckmin, enquanto Marco Kirsch encaminhou o documento ao prefeito paulistano.

ESTANDE COLETIVO - O Estande Coletivo do Rio Grande do Sul, projeto que acontece há 18 anos através da parceria entre a ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e o Sebrae/RS, teve um domingo movimentado. O espaço, que mostra os principais lançamentos de mais de 40 micro e pequenas empresas gaúchas, esteve muito movimentado já no primeiro dia da Couromoda, criando uma boa expectativa. “Conversamos com alguns expositores e percebemos um ambiente positivo junto aos nossos empresários, principalmente em torno da visitação. Agora, é esperar que este movimento se reflita no encaminhamento de negócios”, explica o diretor de Relações Institucionais Marco Aurélio Kirsch.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Magali Beckmann/Divulgação