Mudança da bandeira da região de Novo Hamburgo: Vermelha para Laranja

Por ACI: 01/09/2020

Há diversas semanas classificada como bandeira vermelha, a Região 07 do modelo de Distanciamento Controlado – na qual estão inseridos o Município de Novo Hamburgo e mais os municípios de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Sapiranga – entrou na bandeira laranja durante esta próxima semana, que vai de 01 a 07 de setembro.

A boa notícia foi divulgada nesta segunda-feira, 31, através do portal de notícias do governo do Estado. E a mudança ocorreu porque a região obteve nota final de 1,50, ou seja, exatamente no meio entre a nota da bandeira laranja (nota 1) e da vermelha (nota 2). Por este motivo o Gabinete de Crise do Estado decidiu, devido ao contexto de estabilização de leitos ocupados por pacientes com Covid-19, permitir que as regiões com a nota final em 1,50 ficassem na cor laranja.

As regiões de Taquara, Canoas e Porto Alegre também mudaram da bandeira vermelha para a Laranja.

Desse modo, as atividades desenvolvidas em Novo Hamburgo e nos demais municípios da região podem seguir, a partir de agora, adotando os protocolos mais flexíveis da bandeira laranja, respeitados eventuais decretos municipais mais restritivos.

Como foram feitos alguns ajustes nos protocolos da bandeira laranja, sugerimos que seja conferido o mapa definitivo, os protocolos determinados pelo Estado e os planos regionais pelo site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/

Em caso de dúvidas sobre os protocolos aplicáveis, estamos à disposição através da consultoria para auxiliar na busca da informação e para eventuais esclarecimentos.

Marcelo Gustavo Baum
Advogado e consultor da ACI

Receba
Novidades