Mobilização empresarial mantém processo seletivo para acesso ao Liberato em 2021

Por ACI: 06/11/2020

A mobilização do meio empresarial e da comunidade do Vale do Sinos, liderada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, ante à decisão da Fundação Liberato de substituir o processo seletivo por um sorteio de vagas para acesso ao ano letivo de 2021, foi bem-sucedida.

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul decidiu manter o sistema de provas como critério de ingresso de candidatos na instituição. O secretário Faisal Karam enviou ofício ao diretor executivo da Fundação Liberato, Ramon Fernando Hans, solicitando a manutenção do processo seletivo para o próximo ano, como historicamente tem ocorrido na instituição. Dessa forma, fica descartado o sorteio de vagas, que havia sido anunciado em outubro, sob a alegação de riscos de contágio de coronavírus aos participantes, entre outros motivos.

Na quarta-feira, Karam havia informado ao diretor da ACI-NH/CB/EV, Marco Aurélio Kirsch, a decisão de manter o processo seletivo e que as provas serão realizadas no início de janeiro, utilizando recursos da Secretaria de Educação e da própria Fundação.

“Trata-se, sem dúvida, de uma vitória importante do segmento empresarial, que emprega grande parte dos egressos do Liberato e vê assim mantidos o mérito conquistado pelos candidatos através de provas como fator de acesso à instituição e a qualificação técnica dos profissionais formados”, enfatiza Kirsch.