Missão Empresarial Texas 2022 tem inscrições abertas

Por ACI: 26/11/2021

Estão abertas às empresas associadas à ACI as inscrições para a Missão Empresarial ao Texas, que será realizada de 20 a 30 de março de 2022, em parceria com a Câmara Texana de Comércio no Brasil. O objetivo é conhecer as potencialidades econômicas do Estado do Texas para a geração de novos negócios em diversas áreas.

O grupo terá de 15 a 20 participantes, com limite de dois participantes por empresa.

Segundo maior estado dos Estados Unidos, o Texas possui 30 milhões de habitantes e PIB de US$ 1,9 trilhão, sendo uma espécie de porta da entrada para o mercado consumidor norte-americano.

Com uma economia diversificada e em pleno crescimento há vários anos seguidos, é o estado que oferece os melhores incentivos à instalação de empresas. As áreas de saúde, construção civil e decoração, automação industrial, alimentação e ensino estão entre as que oferecem excelentes oportunidades de negócios e recebem atenção especial por parte do governo texano, que pode vir a subsidiar parte dos projetos considerados estratégicos.

Localizado no sul dos Estados Unidos, o Texas possui uma ampla estrutura de rodovias, ferrovias e portos que permitem cobrir todo o território norte-americano rapidamente.

Apesar de ter em seu território as sedes ou unidades de grandes conglomerados empresariais, das áreas petrolífera, aeroespacial e de tecnologia, a economia é 93% baseada em pequenos negócios e há interesse em receber empresas brasileiras. Os negócios entre Brasil e Texas totalizaram US$ 13 bilhões em 2020.

A região que será visitada pela missão brasileira compreende as cidades de Houston, Austin e San Antonio, caracterizada pelo baixo custo e pela qualidade de vida.

O roteiro inclui visita a um hub de inovação, encontros com autoridades municipais e estaduais e dois dias de capacitação em universidade para elaboração de plano de negócios, entendimento do sistema tributário local e identificação do modelo de negócios mais adequado, entre outras atividades.

“Será um período de muito aprendizado, uma espécie de MBA em internacionalização em dez dias, e teremos excelentes conexões com autoridades municipais e estaduais do governo do Texas”, afirma o presidente eleito da ACI, Diogo Leuck, que está à frente da coordenação da missão.

Inscrições e Informações: lilian@acinh.com.br | 51 2108.2108 (ramal 2118)