Meetup Tecnologia e Inovação da ACI foi realizado na Fortuno Hamburgueria

Por ACI: 23/09/2016

Novo Hamburgo/RS - O grupo de empresas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) que faz parte do Comitê de Inovação e Tecnologia da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, esteve reunido na quinta-feira (15), na Fortuno Hamburgueria, para a edição de setembro do Meetup Tecnologia e Inovação. O evento, coordenado pelo vice-presidente da entidade, Rodrigo de Castro, contou com a participação do sócio-diretor da RHA+ Estratégia & Negócios, Roberto Herrera Arbo, para um bate-papo sobre Empreendedorismo Digital.

Sob o título “Empreendedorismo Digital: a nova revolução do mercado e da economia”, Herrera abordou a revolução do empreendedorismo digital no Brasil, o surgimento de novos negócios digitais e o quanto eles impactam no mercado, na economia e nas relações de trabalho. Apresentou o histórico da revolução industrial, desde a primeira, com a produção mecânica movida a água e vapor, passando pela segunda, quando iniciou a divisão de trabalho e o uso da energia elétrica, a terceira, que introduziu a eletrônica da T.I e da robótica e, por fim, a atual, conhecida como a Indústria 4.0 que está baseada em Sistemas de Produção Ciber-Físicos.

Ardo enfatizou que quem “surfar a onda” da Indústria 4.0 (Internet das coisas, Big Data) vai se dar bem e que a internet é uma grande oportunidade de negócio porque as pessoas estão lá, conectadas o tempo todo. Segundo ele, o tempo digital gasto no Brasil nunca foi tão grande, liderado, principalmente, pelo consumo em tablets e smartphones.

Empresário, professor universitário da Feevale e da Unisinos, com especialização em Estratégia e Marketing, ele também destacou que cada vez mais os jovens querem ter o seu próprio negócio, pois possuem um estilo mais empreendedor, são inquietos e procuram qualidade de vida na liberdade de trabalhar para si próprio. “E muitos deles têm alcançado resultados milionários fazendo uso das ferramentas digitais. Isso mostra o quanto a comunicação digital é cada dia mais importante”, pontuou.

O palestrante ainda ressaltou que o marketing digital nada mais é do que o bom e velho marketing, porém com ferramentas digitais. “Em suma, é preciso pensar diferente, “sair da caixa”. Mas é necessário também muita dedicação e esforço, se relacionar bem com os clientes e saber utilizar as ferramentas adequadas”, complementou ele, afirmando que “o ser humano precisa se adaptar às mudanças de uma forma mais rápida do que elas ocorrem. Entender a essência da humanidade”.

Os encontros do grupo ocorrem mensalmente e as empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a ACI, através do telefone 2108-2108.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 23/09/2016