Marketing Digital foi o tema do Trocando Ideias da Regional ACI Campo Bom

Por ACI: 05/11/2019

Campo Bom/RS – As inscrições estavam esgotadas e o público ávido em saber mais sobre um tema que vem agregando valor, modernidade e foco para as empresas. Marketing Digital: saiba o que fará você vender mais! O assunto foi apresentado no Trocando Ideias da Regional ACI Campo Bom, na manhã de terça-feira (5), tendo como palestrante Fabricio Magayevski, sócio-diretor da Aceleração Comercial - Vendas e Marketing.

Mestre em Gestão e Negócios, pós-graduado em Marketing Estratégico e com cursos de vendas e marketing realizados nos Estados Unidos e na França, Fabricio Magayevski é formado em Propaganda e, atualmente, é palestrante e mentor de vendas em todo o Brasil. Exemplificando com as etapa do funil de vendas, processo que consiste em conduzir ou acompanhar o cliente assim que ele entra em contato com a empresa, até o fechamento do negócio, o palestrante ressaltou que a área de vendas mudou muito, principalmente nos últimos cinco anos. “Hoje o consumidor tem informações e ferramentas em tempo real. Se o seu site não é atualizado constantemente, e responsivo, é fundamental que o refaça”, ensinou ele, observando que o site é a representação da marca, do produto, do serviço. “Ele precisa estar atualizado sempre, com conteúdos interessantes. Em vendas não tem mais lugar para improvisos. É a tecnologia nos ajudando”.

Outro exemplo utilizado para divulgar o negócio foi o Google Ads, uma plataforma de publicidade online desenvolvida pelo Google, em que é possível divulgar anúncios pagos, ofertas de serviços e produtos aos usuários da Web. Falou ainda sobre o Google Analytics, um serviço de análise da web oferecido pelo Google que rastreia e relata o tráfego do site. Magayevski também ressaltou a importância das etapas do funil de vendas, que basicamente se forma com o prospectar clientes, qualificar a oportunidade de negócio (lead), realizar a proposta/orçamento com no mínimo uma visita, e efetivamente fechar o negócio.

O evento foi coordenado pela vice-presidente da Regional ACI Campo Bom, DéboraTrierweiler e teve o patrocínio da Unicred. É mantenedor da Regional ACI Campo Bom as Organizações Contábeis Schmökel Ltda.

De Zotti Comunicações
Em 05/11/2019